bohermann
Olá, pessoal do fórum,
Alguém já teve alguma experiência prática com um Seagull 4a-107? Agradeço muito pelos comentários.
Atenciosamente
Harald
Gast
Olá, pessoal do fórum,
alguém já teve alguma experiência prática com uma Seagull 4a-107? Muito obrigado pelos comentários.
Atenciosamente,
Harald
Olá, Harald,
Bem, se a câmera estivesse disponível por menos de 100 euros, eu compraria. Mas o preço de fábrica de 329 euros é claramente alto demais! Nesse caso, eu preferiria comprar algo usado da Rollei/Yashica/Minolta!
Talvez algo assim:
http://www.photohaus.de/typo3temp/GB/c40c66db0b.jpg#%3Ch1%3EYashica%20Mat-124%20G%3C%2Fh1%3E
Atenciosamente,
Wolfgang
bohermann
Olá, Wolfgang,
Muito obrigado pela explicação clara. Vou dar uma olhada nos clássicos.
Atenciosamente,
Harald
Gerrit
Se você está pensando em comprar uma câmera 6x6 de dois tubos, dê uma olhada na Mamiya C220 ou C330.
Elas podem ser encontradas, por exemplo, no eBay, em conjuntos com lente de 80 mm, por cerca de 150 €.
Há uma boa variedade de distâncias focais, e a câmera é extremamente robusta e muito "adequada para criativos" (dupla exposição, extensão longa do fole, etc.)
Gast
Se você quer mesmo algo novo: http://araxfoto.com/cameras/arax-60mlu/
Versão aprimorada da Kiev 60 por cerca de 250 €
Zeze
Experiência: Tirei minhas primeiras fotos em formato médio com essa Seagull — eu a acho/achava ótima. Para começar, acho que ela é mais do que suficiente. Na época, eu a usei como uma verdadeira câmera de rua e a levei para todos os lugares onde fosse possível. No inverno também não tive problemas, não importava o quanto estivesse frio lá fora. A Zweigig é uma maneira diferente de ver as coisas e, para experimentar isso uma vez, ela é realmente ótima. Não é possível trocar de lente, mas foi justamente essa limitação que me motivou e, então, a gente tem que se contentar com o que tem :)
Devido ao preço de compra acessível, também não tive escrúpulos em usá-la “simplesmente”. Com a Hasselblad foi de alguma forma diferente, mas não quero comparar essas duas câmeras agora, porque são coisas diferentes e tal.
Há dois meses, por acaso, encontrei o modelo Brenner da Seagull, a B.I.G. Twin, na embalagem original e sem uso — por 150 €.
=)
Como ficou agora?
Abraços
Dieter
mattes
Na época, antes do eBay, pedi uma para mim durante uma promoção de teste da Brenner.
No início, fiquei encantado: uma nova câmera de formato médio, prática e completa. É muito fácil de transportar, e os resultados das fotos são excelentes e dignos de serem vistos.
Os negativos dessa câmera podem ser facilmente transformados em impressões de exposição de primeira qualidade. Nesse sentido, é uma câmera potente e completa. Então, eu a examinei mais de perto e com mais detalhes.
Na época, a câmera não me convenceu totalmente, porque, ao examiná-la, encontrei algumas coisas que não me agradaram. Primeiramente, notei que o revestimento de couro, que em si é bonito, estava se soltando levemente nos cantos, a lente do visor estava mal montada, etc. Tudo apenas pequenos detalhes. Pelo preço, a câmera estava perfeitamente aceitável, mas para mim a qualidade era muito baixa. Com um pouco mais de trabalho, teria sido possível alcançar uma qualidade significativamente melhor. Cada um vê isso de maneira um pouco diferente. Achei o risco de reparos a ser esperado muito incômodo.
A Mamiya, frequentemente citada como alternativa, não apresenta esses problemas de qualidade. No entanto, a família Mamiya 330 não é apenas muito robusta, mas também consideravelmente mais pesada. Nesse sentido, ela serve apenas de forma limitada como modelo de comparação.
Se o preço for justo e as dimensões estiverem adequadas, a compra não será um erro.
Matthias
klaus123
Olá
Primeiramente, gostaria de me apresentar rapidamente: tenho 54 anos, fotografo há quase 40 anos, nos últimos anos tenho trabalhado principalmente com câmeras digitais (Pentax) e, no início deste ano, reativei minha Duka para voltar a fotografar em formato médio.
Sobre o assunto: nos últimos 25 anos, tive a Yashica Mat124G já descrita acima — era realmente uma câmera muito boa, que prestou bons serviços ao longo dos anos. No decorrer deste ano, me desfiz dela e adquiri, sucessivamente, uma Pentax 645 e uma Pentax 67.
Se eu comparar os três sistemas agora, a 645 sai claramente vencedora em termos de manuseio — e por cerca de 250 €