MirkoBoeddecker A insolvência da Jobo AG já se espalhou por toda parte. O que me surpreende um pouco, porém, é o fato de que todos os autores das postagens já estão lamentando o fim definitivo da Jobo. Tecnicamente, uma insolvência significa apenas uma incapacidade de pagamento. Existem muitos motivos para solicitar a insolvência. Um motivo possível é que os funcionários recebam o auxílio-insolvência da caixa de compensação; outro é manter a limitação de responsabilidade de uma GmbH. Sobre a Jobo, sabemos até agora apenas que a empresa está insolvente. Nada mais. Já na primeira matéria publicada sobre o assunto (na Photoscala, creio eu) também constava que os proprietários estão se esforçando para um recomeço. Sugiro, portanto, que todos esperemos para ver o que pode acontecer antes de desistirmos da Jobo. A continuação da linha de produtos analógicos em uma escala um pouco menor seria, na minha opinião, um negócio sensato com perspectivas comerciais satisfatórias. A FOTOIMPEX está amplamente apta a atender pedidos e, no momento, estamos nos empenhando para manter esse status até um possível recomeço. Atenciosamente, Mirko
MirkoBoeddecker Jobo: continuamos em frente. Na semana passada, recebemos três paletes com produtos Jobo em estoque. Com isso, já temos disponibilidade para a maioria dos produtos padrão. Já existe também uma nova empresa Jobo. O proprietário está avaliando quais produtos manterá no catálogo no futuro. Infelizmente, a linha não permanecerá (nem poderá permanecer) tão abrangente, mas isso diz respeito principalmente aos acessórios para os processadores. Atenciosamente, Mirko
cfb_de Vamos ver. O Mirko não está totalmente isento de interesses próprios nessa discussão. Atenciosamente, Franz
MirkoBoeddecker Franz, se por “interesse próprio” você quer dizer que a FOTOIMPEX gostaria de continuar sendo um canal de vendas para os produtos Jobo no futuro, então você está certo. Mas certamente ninguém aqui que está lendo pensava de outra forma. Não tenho participação na nova empresa Jobo. O meu objetivo agora é garantir a capacidade de entrega, comunicar o que é comprovado por fatos e conduzir o programa da forma mais tranquila possível nas próximas semanas, até que novos produtos estejam disponíveis. Atenciosamente, Mirko
cfb_de Se, por “interesse próprio”, você quer dizer que a FOTOIMPEX gostaria de continuar sendo um canal de vendas para os produtos Jobo no futuro, então você está certo.Olá, Mirko, era exatamente isso que eu queria dizer. Atenciosamente, Franz
MirkoBoeddecker A Jobo nos enviou uma nova tabela de preços. Todos os produtos listados aqui continuarão disponíveis. Ainda estamos tentando conseguir mais alguns produtos adicionais. Os preços na tabela são líquidos, sem IVA! Atenciosamente, Mirko