frau_ett
Olá a todos os membros do fórum,
Estou começando a me aventurar no processo de revelar em lith e adoraria que pessoas com experiência na combinação Easylith + Wephota DD pudessem me dar algumas dicas.
Já fiz alguns testes e gostaria, por exemplo, de saber como realçar melhor os detalhes de uma imagem.
É melhor ajustar a abertura ou o tempo de exposição?
Atenciosamente,
Frau_ett
Urnes
Estou começando a me aventurar no revelamento em lith e adoraria que pessoas com experiência na combinação Easylith + Wephota DD pudessem me dar algumas dicas.
Já fiz alguns testes e gostaria, por exemplo, de saber como realçar melhor os detalhes de uma imagem.
Atenciosamente,
Frau_ett
Olá,
acho que você precisa ser um pouco mais precisa na sua pergunta. Ainda não trabalhei com o DD. Já trabalhei com o Easylith. Em geral, não importa se você abre a abertura ou aumenta o tempo de exposição. Para a coloração, a relação entre diluição e tempo de exposição é decisiva. Se a imagem estiver escurecendo nas sombras, você precisa retirá-la mais cedo e parar imediatamente. Você também pode interromper parcialmente se quiser que algumas áreas fiquem mais escuras.
Atenciosamente, Sven.
frau_ett
Estou começando a me aventurar na revelação em lith e adoraria que pessoas com experiência na combinação Easylith + Wephota DD pudessem me dar algumas dicas.
Atenciosamente,
Frau_ett
Olá,
acho que você precisa ser um pouco mais específica na sua pergunta. Ainda não trabalhei com o DD. Já trabalhei com o Easylith. Em geral, não importa se você abre a abertura ou aumenta o tempo de exposição. Para a coloração, a relação entre diluição e tempo de exposição é decisiva. Se a imagem estiver escurecendo nas sombras, você precisa retirá-la mais cedo e parar imediatamente. Você também pode interromper parcialmente se quiser que algumas áreas fiquem mais densas.
Atenciosamente, Sven.