Bonderer
Mandei recondicionar dois rolos de impressão (rolos de compressão), pois os meus estavam grudando muito e já não era possível utilizá-los adequadamente. Vou testá-los agora, mas apenas com produtos químicos para preto e branco; se derem certo, escreverei mais sobre o assunto para que os proprietários de impressoras Printo saibam onde podem mandar recondicionar esses rolos. O preço do recondicionamento me parece razoável, já que a Durst não tem mais nada a oferecer nesse sentido. As imagens grudavam com muita frequência e, então, era preciso desmontar tudo de novo, e certamente não sou o único usuário com esse problema.
SCKStef
Olá,
Eu também poderia indicar uma fonte para novos rolos; parece ser o fabricante original:
GTK - Timek Group SA
www.gtk.ch
Os preços lá também eram razoáveis.
Atenciosamente,
Stähane
Bonderer
No fim de semana, testei os rolos de impressão recondicionados na minha Printo. Eles funcionaram sem problemas, sem que as fotos ficassem grudadas. Imprimi cerca de 50 fotos (18 x 24). Os rolos de impressão foram recondicionados pela empresa Thermaphot, em Nuremberg. O Sr. Kämmerl é muito prestativo e competente. O melhor é entrar em contato com ele. Os dois últimos rolos, por onde o papel sai da bandeja, precisam ser recondicionados. Os outros não apresentam problemas. Quem tem uma Printo sabe como desmontá-los, mas é importante guardar bem as peças, molas e parafusos. Levei meus rolos para avaliação a outras empresas, mas nenhuma conseguiu ajudar. Eles são simplesmente pequenos demais para as retificadoras comuns. Além disso, após o revestimento, eles ainda precisam ser retificados. Pode ser que exista um fabricante na Suíça, mas ainda há o problema da alfândega com os suíços. Espero ter ajudado um pouco os proprietários de Printo.