Beef
Oi,
Até agora, sempre usei o ADOX CHM 400 (= Ilford HP5) como filme ISO 400. Agora, depois de todos esses testes, percebi que esse filme já nem existe mais... nem o CHM 400, nem o HP5 propriamente dito! (pff...)
Mas, em troca, tem um novo filme ISO 400 bem barato...o LegacyPro 400. Como o tempo de revelação é o mesmo do Neopan 400, queria perguntar se se trata novamente de uma réplica direta do Neopan. Ou seja, se posso contar com exatamente as mesmas características (tonalidade, nitidez, grão, etc...).
Nesse caso, eu daria uma chance a esse filme...
Atenciosamente,
Andi
zensusa
Olá, Andy,
O Legacy 400 e o Fuji Neopan 400 Pro são, tirando o “nome”, idênticos. Na embalagem do Legacy está, na prática, um Fuji; ou seja, todas as características e acabamentos são idênticos.
A propósito, isso, no entanto, diz respeito apenas aos usuários do filme em rolo da Fuji, pois o 400 em rolo logo deixará de existir, já que a produção será interrompida. Os usuários de KB, porém, ao que parece, não precisam se “preocupar”, pois essa versão continuará sendo produzida.
Atenciosamente,
Lothar
MirkoBoeddecker
Olá, Andi,
Sobre o Neopan, o Zensua já disse tudo; eu só queria esclarecer rapidamente que, é claro, temos o HP5 disponível.
Nós também o recomendamos enfaticamente como alternativa ao CHM 400.
Atenciosamente,
Mirko