Rolf-Werner
No fim de semana, preparei um saco de Adotol Konstant (5 l). O saco tinha data de fabricação de fevereiro de 2017.
€
O pó já estava com uma cor arenosa, não era mais branco, e o revelador agora ficou parecido com um chá preto bem forte. Ele já está com a mesma aparência de quando se deixa repousar por muito tempo na bandeja.
€
É claro que o revelador funciona, mas fico me perguntando se ele realmente dura tanto tempo quanto de costume. A mistura velha que joguei fora outro dia, depois de quase um ano, ainda estava mais clara do que esta (como suco de maçã). Na verdade, é uma pena, eu deveria ter guardado, mas pensei que, já que a temporada de revelação está começando para mim agora, eu queria material novo de novo.
€
Ainda tem dois saquinhos, que já estão ficando marrons nas bordas.
€
Devo confiar nisso, ou a mistura acaba se decompondo mais rápido do que o normal? Deve ter entrado umidade, né?
€
Obrigado por todas as dicas!
€
Rolf
€
ThomasPauly
Tive o mesmo problema (data de fabricação: junho de 2017). Suspeito que a embalagem plástica transparente não seja resistente à difusão de oxigênio e, por isso, a oxidação já ocorra no pó. Independentemente da cor, consegui utilizar o revelador sem alterações perceptíveis nas propriedades de revelação até ao limite de utilização indicado na embalagem de 4 m²/l. No entanto, tratava-se de papel PE, no qual já estão incorporadas substâncias reveladoras. Além disso, consumi a solução no prazo de uma semana.
Cumprimentos,
tepe
Rolf-Werner
Também tive a impressão de que a solda não está bem vedada.
?
Mas, se estiver funcionando normalmente, não é nada grave. Só achei que o desempenho poderia estar um pouco prejudicado.
?
Que tipo de material é esse que está ficando marrom? Alguém aqui sabe? Talvez não seja nada grave.
?
Atenciosamente,
Rolf