Oi, pessoal,
já uso o novo Adox MCP há algum tempo. Antes, eu usava o Adox EasyPrint e o Fomaspeed.
Devido à sua incrível capacidade de gradação, fiquei/estou impressionado com o MCP. No entanto, agora percebi que o MCP fica muito, muito ondulado ao secar... tipo uma calha de telhado. Tem uma tensão bem forte nele e, quando se dobra para frente e para trás, faz um barulho de “peng peng” (como uma lata de cerveja ou algo assim) :D
Agora, para comparar, peguei algumas cópias antigas do Fomaspeed... esse é bem macio e suave (e não tão duro) e fica bem plano.
É assim com vocês também? Eu sempre seco os papéis normalmente em um varal com prendedores de roupa.
Mas mesmo que a gente tente secar o MCP de alguma forma forçando-o a ficar reto, ele acaba entortando muito com as variações de temperatura.
O Fomaspeed, por outro lado, fica sempre bem plano, como as cópias de um laboratório grande.
Estou fazendo algo errado, ou o MCP simplesmente tem essa característica (que não me agrada muito)?
Ficaria feliz com dicas... caso contrário, o próximo pedido será novamente Fomaspeed :lol:
Atenciosamente,
Andi
Olá, Andi,
acho que você está deixando de molhar por tempo demais; isso também acontece comigo às vezes, e isso com o Agfa MCP “original”. Reduza bastante o tempo da lavagem final.
Atenciosamente,
Wolfgang