Isabel
Sou grande fã dos filmes ADOX. Como, por um tempo, eles estavam indisponíveis, mudei para a Kodak como alternativa.
Meu revelador padrão para os Adox 100 e 50 é o ADX A+B, com o qual estou satisfeito até agora. Com ele, eu quis revelar o Kodak T-Max400 seguindo o tempo de revelação correto (!) e fiquei um pouco surpreso ao ver que deu totalmente errado B), já que os negativos ficaram muito pouco revelados. Graças à alta gradação, consegui ampliar um pouco, mas o resultado ficou, naturalmente, bem ruim.
Alguém tem experiência com isso? Agora tenho mais cinco rolos de Kodak e estou pensando se não seria melhor revelar todos com o revelador da Kodak — mas, por outro lado, gostaria de saber qual foi o meu erro; além disso, não gosto de ter muitos produtos químicos diferentes espalhados por aí.
Isabel
Olá, Georg,
Eu revelo filmes regularmente, ou seja, preciso de novos reveladores pelo menos a cada dois ou três meses. Por isso, eles não devem ser ruins. A última vez que revelei um filme ADOX foi há cerca de dois ou três meses.