Olá,
Como sou um novato total em fotografia analógica, a discussão acima me deixou com algumas dúvidas.
No fim de semana passado, fiz e revelei minhas primeiras cópias. Para isso, dissolvi o pó Adolux Adotol Konstant em um litro de água (conforme as instruções da embalagem), coloquei tudo na minha bandeja de revelação e coloquei minhas cópias no Easy Print. Em pouco tempo já dava para ver algo e fiquei muito feliz.
Agora leio aqui que se deve realizar a diluição de 250 ml em um litro para obter uma solução de trabalho e já não sei mais o que pensar.
Infelizmente, a embalagem do pó não trazia muitas informações e, por isso, resolvi recorrer ao fórum com confiança, na esperança de aprender algo novo.
Posso usar meu litro de revelador exatamente como eu havia planejado, ou preciso preparar um “revelador de uso único” a cada vez?
Atenciosamente,
Christian
?
?
Você pode usar o produto várias vezes, até que ele não tenha mais efeito. Até mesmo a “solução de trabalho”.
Atenciosamente,
Franz
Olá, Franz,
?
Gostaria de perguntar diretamente se você se refere a uma solução de trabalho de 1 litro.
Pretendo preparar 5 litros de revelador de papel Adotol Konstant e distribuir em 5 garrafas de 1 litro (como mencionado nas outras postagens).
Entendi corretamente que posso usar cada solução de trabalho várias vezes?
?
Atenciosamente,
Heiko