bernhardmangelsgmxde
Como o papel teria uma “grande semelhança” com o VC Select da Kentmere:
Em algum momento da primavera deste ano, espalhou-se a notícia de que a Ilford havia reformulado o VC Select. E quanto ao Adox Easy Print? Esse papel já foi afetado por essa mudança, ou será afetado em um futuro próximo? Ou ainda há estoque suficiente para que eu possa continuar trabalhando com base na minha experiência anterior, caso compre algumas caixas daqui a seis meses? (Pessoalmente, não tive problemas com uma caixa de VC Select que ficou guardada por 5 anos em condições de armazenamento não ideais... só precisei aumentar um pouco o tempo de exposição...)
Atenciosamente,
Bernhard
MirkoBoeddecker
Olá, Bernhard,
O fabricante (Ilford) decidiu que as diferenças seriam tão mínimas que não seria necessária nenhuma identificação adicional do produto.
Nós mesmos usamos esse material no laboratório para impressões em contato e, até agora, não precisamos ajustar as configurações da nossa Heiland.
No entanto, sempre encomendamos o estoque para o ano inteiro de uma só vez, a fim de otimizar os custos de produção.
Atenciosamente,
Mirko
Buchtnix
Olá, Mirko,
Que perfil de papel vocês usam para o Easy Print? Não consegui me dar bem de jeito nenhum com o perfil Kentmere VC Select.
Atenciosamente, Steffen
MirkoBoeddecker
Bernhard,
Trabalhamos com o canal Kentmere. No entanto, percebemos que, nesse canal, o Heiland costuma ficar “caprichoso” e rapidamente atinge os extremos (gradação 0 ou 5).
O que ajuda a resolver isso não é digitalizar a imagem inteira, mas apenas as partes importantes da imagem.
Atenciosamente,
Mirko