Gast
Além do já tradicional curso básico de um ano em fotografia digital, o departamento de fotografia da Escola Profissional de Design do Lette - Verein (www.lette-verein.de) oferecerá, a partir de setembro de 2009, também um curso em duas partes com foco na fotografia analógica em preto e branco:
F 02 Curso Básico de Fotografia em Preto e Branco
. Ao longo de seis sábados, serão abordados os fundamentos criativos e técnicos da fotografia analógica em preto em teoria e prática.
Composição da imagem, domínio da própria câmera, introdução ao revelamento de filmes e ampliações na câmara escura são os temas que este curso básico abordará.
Coordenador do curso: Sr. Giogoli
Horário: Sábados, das 9h às 14h
Início: setembro de 2009
Número de participantes: 12 a 14
Requisitos para os participantes: nenhum
Duração: 6 encontros, totalizando 40 horas letivas
26/09/2009, 10/10/2009, 07/11/2009,
21/11/2009, 12/12/2009, 09/01/2010
Taxa: 120,-- EUR
Os custos com materiais próprios, como filmes, papel fotográfico e produtos químicos, ficam a cargo dos participantes.
F 03 Curso avançado de fotografia em preto e branco
Com base no curso básico, os seguintes temas da fotografia em preto e branco serão aprofundados na teoria e na prática:
Introdução ao sistema de zonas, calibração do material fotográfico,
controle de tons por meio de filtros de captura, técnicas avançadas de laboratório e viragens.
Coordenador do curso: Sr. Giogoli
Horário: Sábados, das 9h às 14h
Início: Fevereiro de 2010
Número de participantes: 12 - 14
Requisitos para os participantes: Participação no curso básico F 02
ou conhecimentos adequados
Duração: 6 encontros com um total de 40 horas letivas
20/02/2010, 13/03/2010, 27/03/2010,
17/04/2010, 15/05/2010, 29/05/2010
Taxa: 120,-- EUR
Os custos com materiais próprios, como filmes, papel fotográfico e produtos químicos, ficam a cargo dos participantes.
Mais informações podem ser solicitadas ao Sr. Giogoli ( a.giogoli@lette-verein.de ).
As inscrições devem ser feitas através da Sra. Casati (r.casati@lette-verein.de), secretaria da Escola Profissional de Design da Associação Lette.
KlausWehner
Oi, André,
...sou eu de novo!
Me conta como foi!
Abraços, Klaus
Gast
Olá, Klaus,
Na segunda sessão de ontem, 16 participantes de (quase) todas as faixas etárias revelaram e já fizeram a impressão por contato de seu primeiro filme em preto e branco.
Na próxima vez, vamos começar a fazer as primeiras ampliações...
Um grande abraço de Berlim,
André
KlausWehner
Boas notícias!
Em Paderborn, já temos um curso (analógico!) de fotografia em preto e branco em andamento há mais de um ano.
Ele continua em andamento — e já temos novos interessados — jovens que vêm da fotografia digital.
Tenho a impressão de que as coisas estão lentamente melhorando de novo — o que eu sempre esperei!
No momento, estamos preparando o fineartforum em Paderborn — e temos recebido muitos comentários positivos, o que é muito gratificante.
Quem tiver interesse: www.fineartforum.info
Talvez nos vejamos nos dias 5 e 6 de junho de 2010 em Paderborn?
Atenciosamente
Klaus