MirkoBoeddecker
Lançamos um projeto para revitalizar o Polywarmtone.
O objetivo é determinar o volume de mercado potencial para podermos avaliar melhor se a iniciativa é viável.
Vocês podem se cadastrar no site
do Polywarmtone e, assim, ajudar a revitalizar o papel.
Lá vocês também encontrarão mais informações.
Podem deixar suas perguntas aqui.
Atenciosamente,
Mirko
cfb_de
Já está resolvido há muito tempo :rolleyes:
Incluindo críticas à preenchimento automático dos campos de seleção, que não leva em conta as necessidades dos usuários.
Atenciosamente,
Franz
joepi
Olá, Mirko,
antes de mais nada, obrigado pela iniciativa; *esse* jornal é realmente uma perda.
Pergunta 1: vocês vão tentar otimizar o jornal nos detalhes? Por exemplo, a tendência de ficar manchado de toner às vezes era irritante.
Pergunta 2: por não ter um freezer, costumo comprar quantidades menores de uma só vez. Mas se eu calcular o consumo para uns 2 ou 3 anos (o papel na cave deve aguentar isso ;-), acaba dando uma quantia considerável — que nem sempre tenho disponível na hora. Por isso, eu limitaria as informações no site a uma “quantidade com alta probabilidade de disponibilidade imediata” (estimada com base nos preços da Ilford), para que isso também sirva de base para o planejamento.
Pergunta 3: entendo que não é possível fornecer prazos exatos, mas com que prazo de entrega seria preciso contar (em anos)?
Atenciosamente,
JP
MirkoBoeddecker
Franz,
Que bom que você postou.
Devido a um erro no script, infelizmente, todos os registros feitos pelo site em alemão entre as 21h de ontem e as 11h desta manhã se perderam no limbo.
Sinto muito — antes da última atualização, tudo ainda estava funcionando perfeitamente.
Se alguém estiver lendo isso e seu cadastro tiver sido feito nesse período, por favor, faça-o novamente.
Agora, tornei as quantidades mais variáveis na seção de pequenas quantidades.
Hoje ainda vou agrupar as medidas métricas e em polegadas na seção em inglês.
Atenciosamente,
Mirko
MirkoBoeddecker
JP,
essa é uma boa pergunta que eu já estava esperando.
O que estamos realizando no momento é, basicamente, um estudo de viabilidade. Não acredito seriamente que os dados de gestão da qualidade necessários estejam reunidos em poucos dias. Acho que precisaremos coletá-los por alguns meses. No entanto, este é o melhor momento para começar, pois quanto mais tarde começarmos a coletar, mais tempo isso levará.
Nos bastidores, tudo já está preparado. Todas as empresas envolvidas já elaboraram orçamentos.
A implementação técnica poderia começar imediatamente e, segundo estimativas, as instalações poderiam estar operacionais em julho se o pontapé inicial fosse dado hoje.
Em seguida, teria início a fase de testes. Então, ficaria claro relativamente rápido se tudo correrá bem ou se haverá dificuldades. Se for muito difícil, teríamos que interromper o projeto, ou isso dependerá da quantidade de feedback que tivermos recebido até então (ou seja, se um aumento no orçamento está dentro do planejado ou não).
A instalação de fundição estará pronta antes, em qualquer caso, e o MCC também será lançado no mercado antes.
O projeto Polywarmton está claramente atrás do MCC em termos de cronograma, no que diz respeito às nossas capacidades.
Concretamente: presumindo que as metas de pré-registros sejam atingidas e que a reinicialização da caldeira ocorra sem problemas, calculo que levará cerca de um ano até a primeira fundição.
Mas, por favor, vejam o projeto como ele é. Estamos atualmente avaliando a viabilidade!
Eu não disse que faremos isso com facilidade. Caso contrário, não teríamos precisado lançar um projeto de pré-registro como este.
Atenciosamente,
Mirko
Urnes
Olá, Mirko,
agora é só a Baryt ou a versão RC vai reaparecer no horizonte (...num futuro distante...no fim da galáxia)? É que meus estoques da última compra de emergência estão começando a acabar.
Atenciosamente, Sven.
MirkoBoeddecker
Olá, Sven,
Por enquanto, o objetivo é avaliar se o projeto é viável.
Se houver um número suficiente de inscritos, se a transferência da produção de emulsões der certo, se a revitalização for bem-sucedida e se a produção de papel baritado for iniciada, então poderemos pensar nos volumes de mercado para o RC e, se for o caso, lançá-lo posteriormente, caso seja rentável.
Atenciosamente,
Mirko
martinhampf
Olá, Mirko,
Existe algum site onde eu possa consultar o "boletim de nível da água" atual?
Atenciosamente,
Martin Hampf
MirkoBoeddecker
Olá, Mirko,
existe algum site onde eu possa consultar o "boletim de nível da água" atual?
Atenciosamente,
Martin Hampf
Olá, Martin,
Infelizmente, ainda não. O nível ainda não atingiu o primeiro marcador, mas está subindo constantemente.
Atenciosamente,
Mirko
sputnik
Olá, Mirko,
Como já se passaram alguns dias desde a sua última postagem, permita-me perguntar:
O primeiro nível ainda não foi atingido?
Ontem, pendurei mais uma vez uma cópia do PW14 e tive que conter as lágrimas. O Variotone, o MG WT e o MCC simplesmente não me agradam muito, e o Fomatone, infelizmente, também não é realmente um substituto.
Saudações à Alte Schhauser,
Siegfried
MirkoBoeddecker
Olá, Mirko,
Como já se passaram alguns dias desde a sua última postagem, permita-me perguntar:
O primeiro nível ainda não foi alcançado?
Ontem, pendurei mais uma vez uma cópia do PW14 e tive que conter as lágrimas. O Variotone, o MG WT e o MCC simplesmente não me agradam muito, e o Fomatone, infelizmente, também não é realmente um substituto.
Saudações à Alte Schönhauser,
Siegfried
Siegfried,
o nível ainda não foi totalmente atingido, mas, entretanto, já começamos secretamente.
No entanto, os problemas de scale-up do AP 400 vieram atrapalhar. Nossos recursos são finitos, já que há anos investimos mais dinheiro na linha do que o que ela gera (não se preocupe, com o tempo isso se compensa, mas só podemos nos dedicar de verdade a um projeto de cada vez).
Assim que o Pan 400 estiver no mercado, os “senhores dos recursos” voltarão a se dedicar mais intensamente ao PW.
Enquanto isso, também estou fazendo alguns ajustes na caldeira, mas isso é mais cosmético e não nos leva muito adiante no momento.
Atenciosamente,
Mirko
Patrick
Olá, Mirko, sou mais um dos (espero) muitos que aguardam com grande entusiasmo o “novo” Polywarmtone. É claro que todos entendem que um projeto tão grande leva tempo e que é preciso estabelecer prioridades. No entanto, lamento a escassa comunicação no blog do Polywarmtone sobre eventuais avanços, e o fato de que, no blog, só é possível ler as poucas notícias, mas não é permitido deixar comentários ou fazer perguntas. Seria possível receber informações um pouco mais tarde ou reativar oficialmente este fórum? Acredito que, se pudéssemos ter uma ideia melhor de onde o projeto se encontra e de quantas pessoas se inscreveram, isso levaria alguns fãs do Polywarmtone a fazerem mais pré-encomendas de papel para levar o projeto adiante...
Patrick.
MirkoBoeddecker
Patrick, amigos do Polywarmton,
No momento, infelizmente, tudo está em espera até terminarmos o Pan 400.
Tivemos problemas inesperados com o filme e todas as nossas capacidades estão ocupadas agora, já que investimos bastante dinheiro na pesquisa.
Assim que o filme estiver no mercado, retomaremos o projeto do Polywarmton.
Atenciosamente,
Mirko
Sandra
Olá, Mirko,
posso “incomodar” também? Também estou ansiosa pelo PWT e ficaria muito feliz se ele voltasse ao mercado. O Tim Rudman já revelou na newsletter dele que vocês estão procurando alguém para revestir o papel em meio período :P
Gostaria de saber se o suporte de papel seria o mesmo de antigamente, ou seja, com espessura de cartolina. O Variotone é um pouco mais fino, ou será que estou imaginando coisas?
Bem, de qualquer forma, continuo torcendo para que o projeto seja retomado.
Atenciosamente
Sandra
Gast
Últimas noticias: http://www.polywarmton.com/page6/page6.html
sputnik
Últimas noticias: http://www.polywarmton.com/page6/page6.html
Como assim? O que é o preço da prata? - Borgerding. Para o quadro! :D
pittyman
Olá, Mirko,
Gostaria de saber como está o andamento do projeto Polywarmton.
Há alguma novidade ou ele está em segundo plano em relação a outras coisas no momento?
Dirk
MirkoBoeddecker
No momento, está um pouco em segundo plano, mas ainda se esconde atrás do PAN 400.
Também tivemos que concluir as obras para podermos avançar aqui.
Assim que houver algo realmente digno de nota para compartilhar, entrarei em contato novamente.
Atenciosamente,
Mirko
MirkoBoeddecker
pittyman
Não desista, Mirko, estamos ansiosos pelo Poywarmton!!