Sandro
Gostaria de comprar uma máquina dessas. Alguém poderia me dar algumas dicas sobre ela? Há algo que eu deva levar em consideração? Alguém tem uma máquina dessas? Já tenho o manual de instruções.
Atenciosamente, Sandro
Wolf_XL
...antes de mais nada, eu verificaria se todos os frascos de produtos químicos com conexão para mangueira estão em perfeitas condições. Além disso, os suportes para os diversos tanques também deveriam estar presentes. Caso contrário, eu tomaria cuidado com exemplares sujos e empoeirados. A situação das peças de reposição não é exatamente animadora... O ideal seria um exemplar de um fotógrafo amador abastado, que o tenha usado apenas uma vez por ano para revelar seus slides de férias.
Sandro
Gostaria de comprar este produto: eBay, nº do artigo: 201835811370
Wolf_XL
...eu, pessoalmente, não me envolveria nisso — só pela descrição já dá para perceber — isso não passa de um monte de baboseiras com as quais o vendedor se isenta de qualquer responsabilidade pelo funcionamento do aparelho desde o início... Só a faixa de sujeira na metade direita já não promete nada de bom — ou o aparelho foi usado sem parar e agora está bem gasto, ou o dono anterior não se importava com o estado da caixa... E também não vi os frascos de produtos químicos originais com conexão para mangueira...
Sandro
Não são esses os frascos de produtos químicos?
Sandro
.
Wolf_XL
...para mim, elas parecem meio que feitas à mão — dá uma olhada na página 13, seção 5.4 do manual de instruções — lá você vai ver como as garrafas devem ser...
€
P.S. Por que será que justamente a foto com as garrafas, ao contrário das outras fotos do produto, está desfocada e mal tirada??? Pede ao fornecedor para te enviar uma foto das garrafas fora da máquina...
Sandro
Então, entrei em contato com o vendedor novamente. Vamos ver no que isso vai dar. Com essa máquina, pretendo automatizar quase totalmente o processo de revelação do meu Super 8. Vou contar tudo aqui. Vocês vão saber exatamente como vou fazer isso.
Sandro
Infelizmente, não consegui comprar a máquina. :( Mas agora estou de olho em outra. Uma Jobo ATL 3. Onde posso encontrar o manual de instruções em alemão?
Sandro
O que devo levar em consideração ao comprar um ATL 3?
Wolf_XL
...segundo os mesmos critérios da ATL 2000 — ou seja, todas as peças específicas da máquina, como garrafas, conexões e mangueiras, devem estar em condições aceitáveis. Resumindo: a máquina deve estar em condições de funcionamento e livre de quaisquer soluções provisórias...
Sandro
Bem, esta está praticamente nova. Só que não funciona há mais de 10 anos.