Ácido clorídrico.
Olá, Wolfgang,
os simples comprimidos Corega são mais seguros de usar. O que eles não conseguem remover também sai com muito mais segurança com o Bleichfix.
Além disso, assim as bandejas permanecem estáveis a longo prazo. Se eu derramasse ácido clorídrico nas minhas bandejas de CrMo (escolhi não escrever “aço inoxidável” de propósito, pois isso seria mal interpretado; afinal, esse material não é tão “nobre” assim; minhas bandejas são feitas de um aço de alta liga resistente à corrosão), eu poderia assistir à corrosão por pite. Por isso, evito fazer isso a todo custo.
Se eu derramasse ácido clorídrico nas minhas bacias de plástico (também tenho algumas e as uso para tonalizações com metais pesados), ficaria satisfeito com essa limpeza visual. Infelizmente, a sujeira fica lá dentro e, assim, volta a ficar redox-ativa. Portanto, é contraproducente.
Assim, transforma-se “sujeira que se vê” em “limpeza que é prejudicial”. Se você quiser, posso explicar a resposta mais detalhada sobre a química que ocorre ali.
Também explico a química exata com prazer. Mas não agora. Agora só quero proteger os outros de aplicar essa dica maluca!
Longe de ser em todos os lugares que a ideia de um traseiro bem polido ou da “Kehrwoche” suábia seja útil para o caso.
A solução é simples: após cada uso, limpe as conchas e deixe secar. De vez em quando, coloque um comprimido de limpeza de dentaduras e deixe agir durante a noite. Para os casos difíceis, duas horas de Bleichfix morno e pronto.
Essa solução é segura, livre de riscos maiores para o usuário [a frase continua logo a seguir...]
(Resíduos secos de um banho de branqueamento com hexacianoferrato saem muito bem com ácido clorídrico; o usuário pode então desfrutar por alguns minutos do aroma natalino de amêndoas amargas. Antes de morrer da clássica intoxicação por ácido cianídrico! Em outro caso, ele poderá apreciar a névoa marrom-nazista que emana da tigela, antes de morrer miseravelmente de um edema pulmonar em três a cinco dias! Em ambos os casos, nenhum médico poderá ajudar.
Morrer com honra ao lado da tigela é o que se espera. Para a inscrição na lápide, farei com prazer uma doação, mas gostaria que fosse a seguinte: “Aqui jaz um morto. Ele era burro demais para entender de química. Eram apenas nove elementos. A morte ocorreu por culpa própria, talvez venha a ser indicado para o Prêmio Darwin.")
[A frase continua agora, por favor, leia o trecho acima três vezes e talvez compreenda!]
e é composto exclusivamente por substâncias válidas, certificadas pelo fabricante.
Atenciosamente,
Franz (profissional da área de Química)