RalfAusDrols
Olá, analogis,
Estou procurando dicas sobre onde posso encontrar filtros de zero grau resistentes para a gaveta da Durst M 370 BW. O compartimento tem apenas 8,5 cm de largura, no máximo, então os filtros comuns de 8,9 cm não cabem. Eu poderia usar as folhas e cortá-las, mas isso me parece muito trabalhoso. Como alternativa, eu poderia usar aquele que se aparafusa por baixo, mas então para que serve a gaveta?
Alguém tem alguma fonte de fornecimento para me indicar?
Atenciosamente, Ralf
cfb_de
Olá, Ralf,
Essas folhas são grandes justamente para que você possa cortá-las no tamanho desejado. Na verdade, isso é comum e não fica nem um pouco mole.
Mas, ao manusear os filtros, lembre-se de que eles não gostam nem de umidade nem de impressões digitais.
Como alternativa ao -caro- conjunto de parafusos, você também pode remover o filtro vermelho do suporte e colocar os filtros sobre ele. Uma folha de filtro vermelho maior também deve ser fácil de conseguir (retalhos de DCfix vermelho da gráfica, produtos comerciais). A vantagem da “solução do filtro vermelho” é que você pode segurar os filtros com segurança pela borda.
Uma gaveta de filtros sempre teve e continua tendo para mim apenas um único propósito: colocar, se necessário, um filtro cinza de vidro sobre o filtro bloqueador de infravermelho que está sempre lá dentro.
Atenciosamente,
Franz