SCKStef OLÁ Alguém aqui conhece a empresa Amaloco ?? lovisSim! É da Holanda Mas: eles estão encerrando as atividades e, no momento, os produtos são distribuídos pela Phototec na Alemanha. Atenciosamente, Stähne
cfb_de O que foi dito até agora está correto. Jaap van Beugen encerrou suas atividades porque os investimentos necessários para cumprir as novas diretrizes ambientais holandesas teriam se tornado excessivos. Atualmente, ainda há produtos Amaloco disponíveis dos últimos lotes de produção; no entanto, pelo que sei, está em andamento uma negociação para retomar a produção. Eu uso o X55 como fixador e, até agora, o toner de selênio deles. No entanto, haverá uma mudança geral em relação ao selenotoner: os inspetores comerciais estão fazendo uma interpretação, na minha opinião duvidosa, da legislação alemã sobre substâncias perigosas. Por isso, a partir de agora só haverá selenotoner com teor inferior a 1%. Ou seja, não será mais possível realizar a diluição na proporção de 1+30, mas apenas 1+10 para obter o mesmo efeito. Atenciosamente, Franz