joe42
Olá a todos,
Ao procurar por produtos químicos RA-4, encontrei o kit ADOX RA-4. Alguém tem experiência com o uso em um revelador contínuo? (RCP 20 adaptado) O tempo de passagem por cada banho é de 65 segundos; isso pode ser alcançado ajustando a temperatura? (Abaixo de 38 graus?) E quanto à validade da solução já preparada? (Frascos opacos com Protectan)
Desde já, muito obrigado
Jü
MirkoBoeddecker
Olá, Jörg,
Eu usei o kit com um RCP (cinza). No entanto, era possível ajustar a temperatura e a velocidade, por isso não me lembro mais exatamente quais configurações acabei usando.
Mas não houve nenhum problema. 38 graus, mais ou menos dois graus, e a velocidade em algum ponto no meio.
A durabilidade não foi pior do que a de outros produtos químicos, desde que você não dissolva a solução sempre na máquina.
Se isso acontecer, também dá certo, desde que a máquina consuma regenerador o suficiente (ou seja, em termos mais simples: quando ela estiver em uso).
Drenada e tratada com Protect(an)ion, a solução dura várias semanas, mesmo sem “refrescar”.
Atenciosamente,
Mirko
PS: O produto químico RA-4 é de um grande fabricante de produtos químicos RA-4 e está sendo amplamente utilizado em milhares de minilaboratórios Frontier.
joe42
Olá, Mirko,
Infelizmente, no meu RCP só dá para ajustar a temperatura.
Até agora, só revelei na bandeja com Duliprint, e lá 5 segundos a mais não fizeram diferença alguma (pelo menos para mim). Também acho que 2 graus a mais ou a menos e 5 segundos a mais não fazem diferença alguma. Só não tinha certeza disso.
Atenciosamente