Di3Happy
Olá a todos
Sou um novato total em fotografia analógica e, aparentemente, ganhei de presente um dos ampliadores mais difíceis de usar que alguém pode ter no início...
E, infelizmente, o aparelho não veio com o manual; já aprendi algumas coisas pela internet, mas, infelizmente, não é o suficiente...
Na verdade, eu só quero fazer revelações em preto e branco, então, para os meus fins, prefiro trabalhar com a cabeça colorida que veio com o equipamento do que com a cabeça Micro Memory, pois acho que é bem mais fácil...
No entanto, o que acontece é que só consigo ligar o aparelho com a cabeça Micro Memory e, quando a cabeça colorida está instalada, nada acontece. O que pode ser? Alguém aqui ainda tem um manual desse modelo??
Abraços
Urnes
Então, falando de improviso. A sequência é sempre tomada, transformador, cabeça e, no meio, o temporizador conectado ao transformador. O Durst também não parece diferente, exceto pela cabeça de memória micro. Portanto, se a cabeça de memória no transformador estiver funcionando, aposto que a lâmpada da cabeça de cor está com defeito. Ou seja, tire a lâmpada velha e coloque uma nova. As cabeças geralmente são projetadas de forma que isso possa ser feito sem ferramentas.
Atenciosamente, Sven
Di3Happy
Olá, obrigado pela resposta. A lâmpada é novinha em folha, comprei na FOTOIMPEX… Mas não usei um temporizador da Durst, e sim um simples, sem marca. Isso não deveria fazer diferença, certo? Ou não?
Urnes
Você precisa verificar qual é a capacidade de comutação do temporizador; ela deve ser, no mínimo, igual à potência da lâmpada. Se for muito baixa, na melhor das hipóteses não vai funcionar nada; na pior,
você terá um curto-circuito.
Você consegue acender a lâmpada sem o sintonizador, conectando-a diretamente ao transformador?
Atenciosamente, Sven.
Di3Happy