MirkoBoeddecker
Temos uma nova forma de pagamento na loja online: Sofortüberweisung. Trata-se de um bom equilíbrio entre facilidade de uso e taxas. Ao selecionar o Sofortüberweisung, vocês serão redirecionados para a interface do provedor sofoertueberweisung.de, onde poderão inserir seus dados bancários, fazer login com o PIN e autorizar a transferência com um TAN. A inserção dos dados bancários e do valor é transferida automaticamente pela nossa loja; você não precisa digitar mais nada.
Todo o processo leva menos de um minuto e está tudo pronto. Você volta para a loja e o pedido é liberado.
Podemos então, desde que haja disponibilidade dos produtos, enviar o pedido imediatamente.
Do nosso ponto de vista, essa forma de pagamento é a preferível, caso não tenhamos uma autorização de débito bancário.
O Sofortüberweisung também funciona na Suíça e na Áustria.
O Sofortüberweisung é gratuito para o usuário (exceto pelas taxas de manutenção de conta do seu banco).
Atenciosamente,
Mirko
kugelfisch
Olá, Mirko,
Eu só insiro meu PIN e meu TAN no meu banco, e certamente não em outro site. Afinal, também não dou a chave de casa ao carteiro para que ele possa deixar o pacote diretamente no meu apartamento.
Vocês já pensaram em aceitar pagamentos com cartão de crédito ou via PayPal?
Atenciosamente
Alex
MirkoBoeddecker
Olá, Alex,
Ao usar o Sofortüberweisung, você digita seu PIN diretamente no site do seu banco. O sistema de internet banking do seu banco é integrado a essa plataforma.
Essa forma de pagamento está se tornando cada vez mais comum, já que a taxa de comissão se mantém dentro de um limite razoável (abaixo de 1%).
No futuro, também aceitaremos cartões de crédito, mas teremos que cobrar à parte a exorbitante taxa de comissão de 5% associada a eles.
O mercado fotográfico é tão competitivo que não podemos nem queremos aplicar um aumento geral de 5% nos preços apenas para cobrir esses custos adicionais.
No geral, o PayPal e os cartões de crédito resultam em preços mais altos para o consumidor. Na verdade, não vejo sentido nisso.
Na maioria dos países do mundo, a taxa de cartão de crédito é inferior a 2%. Somente na Alemanha é que, há décadas, se cobra obstinadamente 4%, e os consumidores pagam obedientemente. A isso soma-se ainda 1% para o gateway (por exemplo, Ipayment) = 5%. Mais do que ganhamos com muitos filmes...
Quem não gosta do Sofortüberweisung pode, naturalmente, continuar pagando antecipadamente ou por débito bancário. Só que, nessas circunstâncias, o processo pode demorar um pouco mais e talvez não possamos enviar o produto no mesmo dia.
Atenciosamente,
Mirko
kugelfisch
Olá, Alex,
Ao usar o Sofortüberweisung, você digita seu PIN diretamente no site do seu banco. O sistema de internet banking do seu banco está integrado a essa plataforma.
...
Não, isso não está correto. O PIN deve ser inserido no site sofortueberweisung.de.
VolkerSchulz
Quem utiliza o banco online com cartão HBCI não dispõe de um código TAN. Por isso, apenas um número limitado de clientes pode utilizar o serviço de transferência imediata.
Boa sorte!
Volker
mdeutgen
Compartilho das preocupações dos demais que responderam. É claro que as taxas do PayPal e do cartão de crédito são absurdamente altas na Alemanha, mas será que por causa disso devo integrar mais um portal ao qual teria que confiar meus dados? Não, obrigado!
Vou continuar optando pelo pagamento antecipado nas encomendas, pois, na minha experiência, raramente preciso de material com urgência. E se isso realmente acontecer, a DHL certamente vai atrapalhar meus planos; da última vez, eles também levaram três dias (literalmente) para entregar de Berlim até a FZ30 em Hannover. A transferência bancária, por outro lado, contrariamente ao esperado, foi creditada na Impex durante a madrugada. Um mundo um pouco de cabeça para baixo, não é?
Atenciosamente,
Martin
VolkerSchulz
Até agora, sempre paguei por débito direto. Com a FOTOIMPEX, sempre funcionou sem problemas e é, sem dúvida, a solução mais econômica. Não tenho vontade de pagar preços mais altos para arcar com os custos adicionais gerados pelo PayPal e similares. Além disso, meus pedidos são enviados imediatamente após a confirmação do pedido.
Boa luz sempre!
Volker