bernhardmangelsgmxde
Acabei de me apaixonar um pouco pelo EP312... mas meus estoques estão se esgotando aos poucos. No entanto, o preço na loja para o pacote de 100 folhas 18x24 me irrita um pouco. 41,65. (“Papel de qualidade muito acessível, produzido na Inglaterra” ainda está escrito no site da ADOX)
Comprei há pouco tempo por menos de 28. Ou seja, cerca de 50% mais caro... Como consumidor leigo, não consigo entender. A culpa é da Ilford? Do preço da prata? No Reino Unido, um pacote de 100 folhas de Kentmere original 8x10 polegadas custa menos de 32 euros. (e 8x10 pol. é maior que 18x24), ou seja, mais ou menos no mesmo nível em que o Easyprint estava na época do meu último pedido.
É claro que 41,65 ainda é mais barato do que o que a concorrência na Alemanha cobra pelo original... (como eles conseguem fazer isso valer, eu nem sei...) mas, mesmo assim, aumentos de preço dessa magnitude deveriam ser comunicados de alguma forma.
Se agora está mais caro que o MCP (talvez seja aí que esteja o problema...), não é mais o “papel de qualidade muito barato de produção inglesa” que eu realmente comprei e, de alguma forma, também presumi que continuaria assim pelo menos por um tempo...
(Na verdade, para mim pessoalmente não é tão grave, até agora consegui me virar razoavelmente bem com qualquer papel; com minhas exigências e habilidades, também não faz tanta diferença qual papel eu uso exatamente. Também estou ciente de que, para a definição de um preço, não conta apenas o custo de produção, e não tenho problemas com isso. Mesmo assim, fico surpreso... os clientes não são mais sensíveis a isso? Eu preferiria tirar o EP311 da linha de produtos a ter que inventar alguma justificativa para explicar por que o papel mais barato de repente se tornou um papel da categoria de preço mais alta...)
HenningH
Olá, namir,
por que não compras simplesmente quatro pacotes de 25 folhas...
Será que os preços na loja ainda não estão totalmente "definidos"?
Saudações animadas
Henning
que, além de "10", "20" e "30", gostaria de ter a opção "todos"...
bernhardmangelsgmxde
Que os preços não são “reais”, como sempre pode acontecer ;) Fiquei positivamente surpreso na última encomenda também...
O Easyprint, se bem me lembro, estava ainda mais barato do que no catálogo...
Também reparei na questão dos 4 pacotes...
Mas, de alguma forma, fiquei com a impressão de que: o primeiro lote está parcialmente esgotado, e na próxima remessa já não vai estar disponível nessas condições...
Vamos ver, até a loja estar “totalmente” em funcionamento...
Cumprimentos
Bernhard
MirkoBoeddecker
Bernhard,
Existem dois tipos de ADOX Easy Print.
Por um lado, o Easy Print 311/312, mais econômico, “especialmente para o mercado escolar etc.”, e, por outro, o já conhecido (no catálogo desde 1992) ADOX Easy Print VARIO CLASSIC (anteriormente “Classic Paper” Vario Classic PE). Este último é caro porque sua fabricação é muito complexa e possui um teor de prata muito alto (as vendas também são modestas).
No entanto, mantemos esse produto no mercado para os clientes que ainda trabalham com ele (especialmente devido à sua superfície fosca especial e única), a fim de garantir a continuidade.
Por uma questão de clareza, vou remover o sufixo “Easy Print” do Vario Classic PE na loja. Os adesivos têm cores diferentes e também se destacam no design.
Atenciosamente,
Mirko
bernhardmangelsgmxde
Eu sabia que existiam duas versões do Easyprint. Eu me referia especificamente à versão “para o mercado escolar”:
AEP 312
. Posso entender a resposta como significando que, no que diz respeito à versão “da Inglaterra”, tudo permanece como antes?
MirkoBoeddecker
Você está certo.
Esse registro não faz sentido — esse papel nem existe em pacotes de 100 folhas.
Acabei de apagá-lo.
Os ingleses aumentaram os preços em junho. No momento, temos um estoque misto. 50% ainda foi encomendado rapidamente pelo preço antigo e 50% já foi comprado pelo novo preço.
Vocês ainda não perceberam nada disso. Nas próximas semanas, porém, teremos um aumento moderado. Cerca de 8% em média.
Atenciosamente,
Mirko