MirkoBoeddecker
Olá,
Nossa loja virtual está (finalmente) pronta:
www.fotoimpexshop.de
. Em princípio, ela já está funcionando e vocês já podem fazer pedidos por lá.
No entanto, nem todas as funcionalidades estão ativadas ainda (idiomas, formas de pagamento etc.), além disso, ainda faltam muitas imagens.
Ficaria muito grato se vocês pudessem me dar um feedback. Trabalhamos muito nisso — especialmente na estrutura (categorias) e nas diversas funções de busca e exibição.
Para nós, seria importante saber se vocês estão tendo dificuldades em algum ponto ou se estão ficando irritados por não conseguirem encontrar algo.
Atenciosamente,
Mirko
PS: a exibição dos preços dos pacotes de 10 unidades está confusa. Já estamos trabalhando nisso ;-)
Gerd
Ficou bonito, gostei.
Como sou de Berlim, vou usá-lo mais como um catálogo. (Acho
isso mais prático do que um catálogo impresso)
Mesmo assim, ao dar uma primeira olhada, notei duas coisas:
Eu separaria os filmes planos em pastas específicas de acordo com o tamanho do formato.
Assim, dá para ver mais rápido o que tem no formato desejado. Do jeito que está, fica um pouco
confuso. Quem quer comprar 4x5 não está interessado em saber que o filme xy
também existe em 8x10.
O mesmo vale para os papéis; eu também separaria a seleção de formatos
da seleção de papéis.
O programa deveria memorizar o número definido de “itens por página”.
Tenho uma conexão rápida, quero ver tudo de uma só vez e não quero
ter que definir novamente, a cada grupo de produtos, que desejo ver 30 itens por página
.
Atenciosamente,
Gerd
Edith: Adicionei o parágrafo sobre papéis e o coloquei no lugar correto.
MirkoBoeddecker
Olá, Gerd,
Muito obrigado.
Vamos dar uma olhada nisso.
Essa observação sobre o número de artigos exibidos é muito útil.
Atenciosamente,
Mirko
gr00vemaster
Percebi o mesmo que o usuário acima, ou seja, a loja deveria ser capaz de lembrar o número de itens exibidos.
Além disso, eu gostaria que houvesse uma divisão adicional para filmes e papéis. Seria ótimo se, por exemplo, ao clicar em “Papel fotográfico” no menu à esquerda, abrisse uma página de visão geral com três listas suspensas: “Fabricante”, “Formato” e “Superfície”. Assim, só nessa página de resumo, a gente consegue chegar ao formato desejado rapidinho, sem precisar ficar pulando de um submenu para outro no navegador.
Além disso, ao dar uma olhada rápida, notei um erro ortográfico na página de custos de envio. Na opção “Pagamento na entrega”, falta o “h” em “nahme”.
Fora isso, bom trabalho, gostei bastante; já estava na hora de ter uma loja virtual.
rmrts
Olá,
Está ótimo.
Ao dar uma olhada rápida, não notei nada mais que pudesse ser melhorado.
Bem, na verdade, uma coisinha que também senti falta em outras lojas.
Não seria nada mal indicar os tamanhos das capas de arquivo.
Tenho, entre outros, algumas de 4,5 x 6 cm, às vezes com bastante espaço entre as fotos.
Se houvesse uma indicação do tamanho da folha ou do comprimento máximo da tira que cabe, eu poderia avaliar melhor se a capa seria adequada para os meus negativos.
Mas, como disse, é apenas uma sugestão pessoal.
Atenciosamente,
Reinhold
RolandLindner
No texto sobre o novo MCP ainda consta a menção à liquidação do antigo MCP fabricado em Leverkusen. Isso pode causar confusão.
A loja virtual é ótima!!!!
bernhardmangelsgmxde
Não parece nada mal. Me adaptei rapidamente. O que eu talvez fizesse de forma diferente (no que diz respeito ao papel) (sem entender nada disso, mas já que me perguntaram):
Reduzir a divisão lógica: acho que o cliente médio da Impex consegue lidar com mais de duas categorias em um nível lógico (ou seja, cinco já deveriam caber). Então, papel, depois os tipos (cor / PE grad / PE var / Baryt grad / Baryt var). Em seguida, listar os diferentes tipos de papel. Os tamanhos e embalagens individuais só em um nível seguinte.
Agora é um caminho longo: Papel -> Papel PE -> var. -> neutro -> e depois: para cada papel, passar por todos os tamanhos... até chegar ao MCP, já estou totalmente sobrecarregado de informações...
O que eu quero dizer seria: Papel -> PE-var -> Tipo (todos, quente e neutro) -> tamanhos e embalagens concretos.
É só uma ideia...
Edit: Outra coisa que me chamou a atenção: verificar os preços novamente. Não sei por quê, mas de alguma forma me tira do equilíbrio interior quando vejo coisas como: MCP 24/30 50 folhas: 34,51. 250 folhas 345,10...
joepi
Olá, Mirko,
Também gostaria de sugerir uma estrutura mais "prática" para as seções de filmes e papéis.
O que eu (= o cliente comum?) gostaria de ver o mais rápido possível?
1) Quais papéis/filmes a loja oferece (fabricante/tipo)?
2) Quais formatos estão disponíveis em quais tamanhos de embalagem e a que preço / quais são os mais procurados?
Como a variante “cada tamanho de papel tem uma entrada própria com imagem” ocorre com bastante frequência, isso parece estar um pouco relacionado à estrutura do software da loja. Mas, como já sugerido por um usuário anterior: introduzir níveis adicionais poderia trazer uma visão geral significativamente melhor:
Papel -> Baryth -> VC -> Tonalidade -> MARCA DE PAPEL -> Tamanhos/Embalagem
Pelo que me diz respeito, vocês poderiam até reclassificar o nível de tonalidade, que eu pessoalmente acho bastante supérfluo ;-).
O ideal, na minha opinião, seria ter ainda uma exibição em lista no nível mais baixo — 20 vezes a mesma foto simplesmente não diz nada. As informações sobre o papel poderiam então ser apresentadas uma única vez no nível MARCA DE PAPEL (mas com uma amplitude épica, com exemplos de imagens / links / recomendações de revelação / etc. ;-) e, abaixo disso, teríamos uma apresentação clara dos tamanhos disponíveis e seus preços e, idealmente, também da disponibilidade (que pode variar dependendo do tamanho / quantidade por embalagem).
De resto, já está com boa aparência (para acrescentar um elogio motivador ;-) ...
Atenciosamente,
JP
Gerd
Acho que seria ótimo se houvesse links para as fichas técnicas, o tempo de revelação etc. relativos a filmes, papéis, reveladores etc.
Gerd
MirkoBoeddecker
Então, antes de mais nada, muito obrigado a todos pelas sugestões.
Vamos discutir isso agora e, depois, tentaremos implementar algumas das sugestões, passo a passo.
Já decidimos dar um pouco mais de inteligência à loja, para que ela se lembre de quem deseja ver quantos itens na tela.
Isso é fácil.
Vai ser um pouco mais complicado organizar melhor os papéis. Por enquanto, agrupei os papéis em 5 categorias:
Papel colorido RA-4
Papel PE preto e branco com gradação variável
Papel PE preto e branco com gradação fixa
Papel baritado preto e branco com gradação variável
Papel baritado preto e branco com gradação fixa.
Além disso, queremos criar um menu suspenso que será colocado ao lado do menu suspenso atual de “Fabricantes”, com os formatos.
Assim, quando estiver em uma categoria de papel, é possível usar o menu suspenso para exibir rapidamente todos os papéis 24x30 que estão nessa categoria ou, alternativamente, todos os papéis 24x30 disponíveis, caso precise do menu suspenso na página inicial.
Gostaria também de salientar que a pesquisa por fabricante é exibida categorizada.
Assim, se selecionar, por exemplo, todos os produtos da Ilford, todas as categorias (por exemplo, preto e branco de 35 mm e filmes em rolo) aparecem com o número de resultados disponíveis na categoria entre parênteses ao lado.
Essa também é uma ferramenta muito eficiente.
Fichas técnicas, links para a página do catálogo em PDF etc. serão inseridos assim que terminarmos de trabalhar com as imagens.
Durante a Photokina, os trabalhos serão temporariamente suspensos, pois estaremos na feira.
Atenciosamente,
Mirko
gr00vemaster
Isso parece ótimo, Mirko.
Espero que vocês não fiquem bravos comigo por postar aqui um exemplo da concorrência, mas eles implementaram isso de uma forma que, na minha opinião, é excelente em termos de usabilidade... talvez pudéssemos incorporar algo parecido.
http://www.monochrom.com/cc/monoc/shop/rmi...9U9D1&text=
Buchtnix
Olá,
No geral, também acho a loja bem feita. Eu também preferiria a possibilidade de organizar os papéis individualmente por fabricante, formato e acabamento. Além disso, notei um pequeno erro. A categoria “Papel baritado preto e branco com gradação variável” exibe em primeiro lugar os papéis “ADOX Fine Print Museum”, que, pelo que sei, têm gradação fixa.
Atenciosamente
Steffen
piu58
Caro Mirko,
muito obrigado por essa iniciativa, que já estava mais do que na hora. Estou me virando bem com a loja. Uma perguntinha: como estão os descontos combinados? Eles dependem de quem faz o pedido?
Também notei um pequeno erro. Exemplo: Filmes - SW - KB+MF: quando clico no número “7”, volto para uma tela de resumo e não para os filmes Foma. Com “continuar”, vejo mais algumas telas, mas depois da página 9 volto também. O primeiro é um erro, o segundo, pelo menos, é ilógico. Espero algum tipo de mensagem como “última página” ou algo assim.
Muitas saudações de Leipzig.
--
Uwe
mdeutgen
Olá, Mirko,
Acabei de brincar um pouco com o site e tive alguns problemas com os preços por quantidade. De alguma forma, não percebi logo que, ao ultrapassar a quantidade de 10, o preço passa a ter desconto. Não seria mais prático indicar, ao lado do preço unitário do produto, também o preço por quantidade? Eu mesmo acabei usando uma calculadora e tive que fazer as contas para chegar ao preço líquido, o que não deveria ser necessário.
Ou será que eu deixei passar alguma coisa e compliquei a minha vida desnecessariamente?
Martin
mdeutgen
Ou será que deixei passar alguma coisa e compliquei a minha vida sem necessidade?
Mirko,
sim, deixei passar. Se você clicar corretamente na barra de título do artigo, verá os preços por quantidade na página seguinte. Eu segui o caminho inverso: coloquei uma unidade de cada artigo no carrinho e, no final, ajustei a quantidade no carrinho de acordo com o que eu queria.
Muitos caminhos levam a Roma e alguns são mais acidentados. Nesse sentido, posso responder à pergunta acima por mim mesmo e dizer “sim”...
Martin
MirkoBoeddecker
Martin,
Já estamos trabalhando nisso há algum tempo.
É pouco prático que o “preço real” (já que quase todos os clientes compram pacotes de 10 unidades) não seja exibido imediatamente.
O ideal seria reformular o layout de forma que todos os preços fossem exibidos de imediato.
No momento, porém, ainda estamos trabalhando nas “tarefas” mencionadas acima (filtros de pesquisa e atributos dos artigos, como tamanho, acabamento, etc.).
Obrigado pela sua observação.
Atenciosamente,
Mirko
VolkerSchulz
Olá, Mirko,
Hoje tentei fazer um pedido pela loja virtual. Quando clico em “Filmes” e depois em “Filmes em preto e branco”, só aparecem as recomendações atuais de vocês. Se eu não digitar o nome específico de um produto na barra de pesquisa, não consigo ver nada além dessas recomendações.
Quando finalmente encontro os artigos com dificuldade e quero colocá-los no carrinho, isso não funciona de jeito nenhum no Firefox; no IE funciona, mas depois aparece uma mensagem dizendo que meu carrinho está vazio.
Acho que ainda há muito o que melhorar aqui.
Além disso, você deveria indicar na página inicial que a loja virtual está apenas em fase de testes. Caso contrário, você afasta os clientes que chegaram ao seu site por acaso e querem fazer um pedido.
Boa sorte sempre
Volker
GeorgK
Por quê? Está funcionando, afinal.
"Filmes" - "preto e branco" - depois selecione o formato ("Outros formatos" "Filmes de 35 mm e em rolo" "Filmes planos") e pronto...
O carrinho de compras funciona sem problemas com o Firefox 2.0. Você ativou os "cookies"? Porque, sem eles, praticamente nenhuma loja virtual funciona.
Atenciosamente,
Georg
VolkerSchulz
Por quê? Afinal, está funcionando.
"Filmes" - "Preto e branco" - depois selecionar o formato ("Outros formatos" "Filmes de 35 mm e em rolo" "Filmes planos") e pronto...
Chego até aí, e então só aparecem as ofertas atuais.
Eu uso o Firefox 3. Como consigo fazer compras sem problemas em lojas online de outros concorrentes, presumo que os cookies também estejam habilitados.
Não vou ficar mexendo em nenhuma configuração do sistema na esperança de que isso funcione de alguma forma. Em outras lojas online, tudo funciona sem problemas com minhas configurações atuais. Ou a loja online do Mirko funciona, ou eu faço meu pedido em outro lugar.
Boa luz sempre!
Volker
mdeutgen
Por quê? Mas está funcionando.
[?]
Não?
Também não funcionou para mim. Depois de selecionar os itens e encher meu carrinho de compras, tentei me cadastrar corretamente. Preenchi todos os dados e cliquei em “Continuar”. A mensagem seguinte foi, mais ou menos, “Seu carrinho está vazio”.
Eu também suspeitei do meu navegador (Firefox 3.0.3 no XP) no início, mas já tinha permitido explicitamente todos os cookies e até desativado o NoScript, então não pode ter sido por causa disso.
Depois de duas tentativas frustradas, imprimi o formulário de pedido, preenchi-o à mão, digitalizei-o novamente como PDF e enviei o pedido como anexo de e-mail para Berlim. Funcionou muito bem, só que a DHL demorou um pouco demais para entregar, para o meu gosto (Berlim -> região metropolitana de Hanôver costumava ser entregue durante a madrugada...).