MirkoBoeddecker
Vamos apresentar um novo papel na Photokina.
Como há uma entrevista prévia na Photonews, já coloquei os primeiros dados no
site da
ADOX.
Agora estamos aguardando mais material de teste da primeira produção em escala.
Depois disso, teremos um material fotográfico bem mais extenso.
Atenciosamente,
Mirko
cfb_de
Olá, Mirko,
Mais uma vez, parabéns da minha parte!
A propósito, seu pacote chegou aqui e os resultados que obtive hoje/ontem com o MCP “Beta” estão muito, muito bons!
Em breve vou postar digitalizações das fotos. Primeiro preciso me acostumar com esse formato, que não estou acostumado, e aprender a ampliá-las (normalmente faço em 30x40). Infelizmente, a maioria das pessoas avalia as imagens de teste com base no motivo e não no material.
Além disso, como era de se esperar e é comum, a variante “Pearl” dá bastante trabalho no scanner. Papel feminino, regado com ü e polvilhado para a digitalização :-)
Atenciosamente,
Franz
martinhampf
Olá, Mirko,
Qual é a espessura do material de suporte? É do tipo papelão ou papel?
Atenciosamente,
Martin Hampf
MirkoBoeddecker
Martin,
se conseguíssemos obter suportes de papel mais espessos em lotes comercializáveis, eu teria imediatamente vários clientes chorando de alegria.
O Variotone é impresso em papel baritado para alunos. 250 g, com espessura de cartolina.
O mesmo suporte em que também são impressos os papéis MCC, Vario Classic, Ilford Multigrade e outros.
Atenciosamente,
Mirko
PhilippeGrunchec
Qual é o preço, afinal? :D
WolfgangMoersch
Qual é o preço, afinal? :D
Todo mundo conhece a tendência do Mirko de bancar o bonzinho. O preço vai cair :D
PhilippeGrunchec
Como será a versão semibrilhante?
PW15 ou PW17 (meu acabamento favorito)?
MirkoBoeddecker
Tentamos dar um efeito semibrilhante relativamente suave ao papel.
Para isso, nos orientamos pelo PW 15 e não pelo ADOX FP Vario Classic.
Atenciosamente,
Mirko
Gawan
Caros amigos da fotografia;
com esta primeira postagem, gostaria de me apresentar: meu nome é Gawan e pratico a fotografia como hobby em família, já na terceira geração, ainda de forma analógica. Por isso, felizmente, conheço a Foto-Impex há alguns anos, já que eu mesmo revelo e ampli, embora apenas em preto e branco.
Sobre o assunto: ADOX Fine Print Variotone, novo papel baritado de tom quente! - No inverno passado, recebi um pacote de 25 folhas, diretamente do Mirko, no formato 30x40, e fiz cerca de 8 ou 10 cópias de filmes TMax KB; comparativamente, também com Kentmere Fineprint; como revelador, usei o Tetenal Variospeed, que me foi recomendado, pelo menos, também para o Kentmere Fineprint.
Meu resultado: em comparação com o Kentmere, o papel ADOX exigiu um tempo de exposição três a quatro vezes maior e apresentou uma tolerância muito baixa, ou seja: precisava ser exposto com exatidão, não permitindo muitas variações. Em termos de viragem, parecia pelo menos equivalente ao Kentmere; o Kentmere, no entanto, apresentou um comportamento de revelação consideravelmente mais prático.
Restrição: é claro que essa observação pode ter se devido exclusivamente ao revelador, o Tetenal Variospeed. Andre Hinse também me recomendou Calbe ou algo semelhante; meu favorito, na verdade, é o Selectol da Kodak para papéis de barita, especialmente para formatos maiores.
Certo, por hoje é só!
Gawan
cherub
Oi,
seguindo a regra de que elogios devem ser feitos publicamente: muito obrigado pelo papel!
Esse papel me deixou completamente impressionado. Acho que encontrei o papel ideal para mim. Detalhes finíssimos e um tom de imagem muito bonito, aconchegante e fácil de controlar com o revelador. Além disso, ele seca muito bem graças ao suporte resistente; quando secado ao ar, ele fica um pouco mais brilhante do que o Vario Classic.
Não tive muita experiência com o Polywarmtone e há muito tempo estava procurando um bom papel de tom quente que complementasse minha preferência por tons frios. Ainda não testei muito as propriedades de tonalização.
Atenciosamente,
Christoph
Patrick
Olá, Mirko,
talvez seja uma pergunta boba, mas isso é o sucessor do Polywarmton ou é outra coisa? A última notícia sobre o Polywarmton é de setembro, e estou curioso para saber como o projeto está indo!
Gast
Olá, Mirko,
talvez seja uma pergunta boba, mas isso é o sucessor do Polywarmton ou é outra coisa? A última notícia sobre o Polywarmton é de setembro, e estou curioso para saber como o projeto está indo!
Notícias:
http://www.polywarmton.com/page6/files/87b...e9a1d548-2.html