MirkoBoeddecker
Boas notícias!
A segunda fundição deu certo e receberemos o MCP 310 e 312 em 5 a 6 semanas.
O papel está pronto e será processado em seguida.
Como ainda estamos trabalhando em pequenas séries com a linha de enchimento do laboratório, a quantidade de material é limitada.
Aceitamos pedidos a partir de agora nas condições publicadas no catálogo.
Quem quiser comprar este papel, por favor, faça seu pedido o mais rápido possível com prazo de entrega de 5 a 7 semanas, para que possamos cortar o material disponível da melhor maneira possível.
A cobrança será feita, naturalmente, somente na entrega.
A próxima fundição está prevista para outubro e poderá ser entregue em novembro.
Nessa altura, a emulsão já será proveniente do caldeirão grande e não haverá mais limitações de quantidade.
Atenciosamente,
Mirko
cfb_de
Parabéns!
Atenciosamente,
Franz
Gast
Ótimo!!
Acabei de fazer meu pedido!
Andreas_23
Que legal!!
Meu pedido acabou de chegar aí!
A minha também!
Andreas
Hans-Christian
:( Parabéns!
Atenciosamente
Hans-Christian
RolandLindner
Parabéns!!!
A encomenda será enviada em breve.
kugelfisch
Ótimo!
Assim que estiver disponível, vou fazer o pedido!
Atenciosamente
Alex
MirkoBoeddecker
O MCP brilhante saiu hoje da linha de produção e já está na loja.
Entregaremos os pedidos pendentes ainda esta noite.
O MCP 312 ainda está em processo de preparação, pois houve um atraso na entrega da embalagem. Esperamos, no entanto, receber o papel fosco ainda na próxima semana.
Atenciosamente,
Mirko
Andreas_23
Olá, Mirko,
Infelizmente, só consegui testar o Adox MCP 310 a fundo neste fim de semana. Estou absolutamente encantado com os resultados. O Adox é, no mínimo, tão bom quanto o “antigo” Agfa. Também gosto muito do suporte: é bem firme e não tão mole quanto os papéis Foma.
“Que bom que ainda existe algo assim”. E ainda por cima “Made in Germany”. Ótimo!
Andreas
MirkoBoeddecker
Como já mencionado no início, só conseguimos produzir uma quantidade limitada de MCP antes da Photokina.
Como era de se esperar, o estoque esgotou em pouco tempo.
Conseguimos atender a todos os primeiros pedidos, mas agora a situação está complicada para novas compras. Restam apenas alguns formatos com superfície fosca disponíveis.
Enquanto isso, o grande caldeirão está em funcionamento e a emulsão está sendo preparada. Esperamos iniciar a primeira produção em grande escala na primavera de 2009.
Essa produção será cerca de 10 vezes maior do que a primeira e, a partir de então, todos os formatos estarão disponíveis de forma confiável.
Atenciosamente,
Mirko
Lovis
:lol: :rolleyes: ótimo
Estou feliz
HerbertHanauer
Como já mencionado no início, só conseguimos produzir uma quantidade limitada de MCP antes da Photokina.
Como era de se esperar, o estoque se esgotou em pouco tempo.
Conseguimos atender a todos os primeiros pedidos, mas agora a situação está complicada para novas compras. Restam apenas alguns formatos com superfície fosca disponíveis.
Enquanto isso, a grande caldeira está em funcionamento e a emulsão está sendo preparada. Esperamos iniciar a primeira produção em grande escala na primavera de 2009.
Essa produção será cerca de 10 vezes maior do que a primeira e, a partir de então, todos os formatos estarão disponíveis de forma confiável.
Atenciosamente,
Mirko
Olá, Mirko,
obrigado pelas boas notícias e pelo empenho!
Já processei cerca de 75 folhas do MCP Novo e devo dizer que ele é, no mínimo, equivalente ao produto original da Agfa. Bom trabalho!
No entanto, eu teria dois pedidos:
- que o formato 30x40 cm volte a ser fornecido em embalagem de papelão (caixas de 50 ou 100 folhas) e não nos envelopes com abas dobráveis.
- se possível, que volte a ser utilizado o material de suporte original mais espesso; o suporte fino atual é bastante suscetível a dobras nos formatos maiores.
Se for preciso ;) é claro que aceitaria um preço ligeiramente mais alto por isso!
Atenciosamente,
Herbert
VolkerSchulz
Olá, Mirko,
Eu também comprei alguns pacotes desse papel na Photokina. Estou adorando.
No momento, ainda estou usando o Fomaspeed Variant, pelo qual, no entanto, não estou muito entusiasmado. Eu esperava poder ampliar tudo no MCP no futuro. Também gostaria de ter usado o MCP para uma exposição que estou planejando. Mas, como pude constatar no meu último pedido, o MCP não está disponível no momento.
Quando é que podemos contar com o MCP novamente? Em alguns fóruns, há rumores de que provavelmente não será possível contar com o papel antes do final de 2009.
Boa luz sempre!
Volker
MirkoBoeddecker
Olá, Volker,
onde é que já estão “correndo boatos” de novo?
Há um grupo que não dá a mínima, mas mesmo nenhuma, para as informações que circulam pelo mundo (desde que possam ser usadas contra nós) e que está muito ativo nos fóruns.
Quanto à montagem e à operacionalidade da instalação de fundição em Monheim, certamente pode haver opiniões divergentes. No entanto, uma visão muito pessimista para o final do ano é exagerada.
Essa visão é defendida por alguns participantes mais diretamente envolvidos por precaução, já que o início já teve que ser adiado várias vezes, mas é, naturalmente, exatamente a mesma especulação que se eu afirmasse agora que a máquina estará funcionando em março.
Mas os “especuladores” adoram pegar nisso e, claro, imediatamente forçam uma ligação com o MCP para apontar com os dez dedos ao mesmo tempo e gritar “vejam só!”.
No entanto, já devo ter dito isso umas 20 vezes (modo repetição ativado): “No que diz respeito ao MCP, podemos revestir independentemente da montagem da máquina de fundição Agfa a ser transferida; no caso do MCC, infelizmente não” (modo repetição desligado).
Já havia anunciado, antes mesmo do lançamento da primeira remessa, que atualmente existem lacunas na linha de produtos MCP e, por isso, solicitei reservas antecipadas.
Por que isso acontece?
(Quem sempre acompanha este blog pode pular este parágrafo agora).
Realizamos toda a primeira produção na pequena instalação experimental de enchimento, localizada nos antigos laboratórios de pesquisa da Agfa em Leverkusen. Trata-se de um caldeirão de 40 litros. Para produzir apenas 20.000 m² de papel, esse caldeirão precisa realizar mais de 20 enchimentos.
Isso é totalmente antieconômico para o papel PE, considerando os preços atuais de mercado. No entanto, queríamos lançar o material antes da Photokina.
Por isso, solicitamos as pré-reservas, para que pudéssemos enviar papel suficiente a todos que precisavam urgentemente de MCP, e não fizemos entregas a grandes compradores nem confeccionamos rolos para impressoras.
Todas as solicitações foram encaminhadas para o início de 2009 e, até agora, todos entenderam isso.
Fazemos o que dá para fazer.
O próximo passo, após a Photokina, foi colocar a grande caldeira da InovisCoat em funcionamento (a ADOX não possui uma caldeira desse tipo, pois planeja apenas uma manufatura de nicho em Bad Saarow). Isso já foi alcançado e, atualmente, estamos produzindo emulsão para a primeira grande produção industrial.
A data prevista para a moldagem é janeiro-fevereiro.
Em seguida, vêm a cura, o controle de qualidade e a embalagem.
As primeiras entregas dessa produção poderão ocorrer em março, se tudo correr bem.
A partir dessa produção, não deve haver mais interrupções nas entregas.
Então, resta apenas a transição da produção para nossa própria máquina como obstáculo à nossa frente. A quantidade planejada, porém, deve ser suficiente para aguardarmos até mesmo a data pessimista que se comenta.
De qualquer forma, continuamos empenhados e fazendo o que podemos.
Boa luz e um bom começo de ano novo,
Mirko
MirkoBoeddecker
Boas notícias.
A terceira fundição do MCP está pronta e já passou pelo controle de qualidade.
Estamos preparando a embalagem, encomendando os materiais de embalagem e elaborando o plano de corte.
Em cerca de 3 a 4 semanas, os primeiros formatos devem chegar.
Atenciosamente,
Mirko
Tandemfahren
Ei, Mirko!
Mesmo que seu “sexo seja desconhecido”, alguém precisa dizer: você é um rapaz simplesmente incrível!
Agora só falta vocês ressuscitarem a família APX, e aí cada um de vocês vai merecer o título de Venerável Mestre.
Frank
cfb_de
Ei, Mirko!
Mesmo que seu “sexo seja desconhecido”, alguém precisa dizer: você é um rapaz muito, muito legal!
Agora só falta vocês ressuscitarem a família APX, e aí cada um de vocês vai merecer o título de Venerável Mestre.
Frank
Por favor, só concedamos esses títulos depois do MCC.
Até lá, minha confirmação da existência real de Mirko deve ser suficiente.
Atenciosamente,
Franz
gr00vemaster
Estou realmente encantado com esse papel, mas, infelizmente, ele não está disponível no tamanho 13x18, que é o que eu preciso para distribuir as impressões, etc. Vai chegar mais algum em breve, Mirko?
MirkoBoeddecker
Olá,
esperamos que os formatos 13x18 e 18x24 (os dois formatos que faltam) cheguem finalmente na semana que vem.
Primeiro tivemos um grande atraso na entrega das caixas brancas e, depois, a máquina de corte ficou bloqueada com um grande pedido de papel colorido.
Mas esses foram os últimos formatos que precisavam ser “reabastecidos”. Depois disso, só precisaremos reabastecer regularmente.
Atenciosamente,
Mirko
cfb_de
Olá, Mirko,
Como não vou precisar do MCP por enquanto (a “culpa” é sua e da minha mudança que está para acontecer), só uma observação: sua imagem de avatar anterior era melhor.
Sobre a necessidade de MCP da minha parte: vou me mudar. E, em setembro, terei o Laborator grande na minha bancada fixa da Duka, já que o novo apartamento permite esse luxo. É verdade que o pé-direito tem apenas 2,15 m, mas dá para ajustar a mesa bem para baixo ou, se for preciso, montar o “pequeno” para 6x6 e o KB ao lado...
O porão também tem aquecimento; vamos instalar água e esgoto nas próximas semanas.
Atenciosamente,
Franz