Oi
Obrigado pelas respostas.
@Franz
:
É, isso é ótimo em relação aos filmes CHM. Os filmes da Ilford me impressionaram, mas acabaram ficando caros demais para mim a longo prazo (ou seja, para o meu consumo) :) Nesse caso, o CHM é uma boa alternativa ;)
@Martin
:
Sim, parece que não há muitas informações disponíveis sobre os filmes CHS... já procurei em todos os lugares. Os tempos de exposição não são tão importantes para mim, já que na maioria das vezes é preciso ajustá-los ao próprio processo... mas seria bom ter uma referência. Quando hoje procurei no site da ADOX por possíveis fichas técnicas do CHM, foi praticamente só então que descobri o que realmente é o CHS :)
A descrição parece boa... mas, na prática, a gente só descobre que o filme tem um grão bem forte e que as imagens parecem ter quase 100 anos :lol: Eu também teria me interessado por dados mais precisos, como curvas, resolução, etc...
@Volker
:
Sim, o tempo de revelação ;)
Então, na Ilford, quando eu olho aqui na embalagem, de todos os filmes que eu vi, a MAIORIA tem reveladores de terceiros. Dá pra dizer que praticamente SÓ estão indicados reveladores de terceiros :lol:
E na Fomapan, entre outros, ainda tenho Kodak, Ilford e Tetenal listados ;)
E aqui vai mais uma vez para todos, caso alguém não saiba os tempos de uma combinação de filme e revelador: Diretório de filmes/reveladores
. Basta selecionar nos campos no canto superior esquerdo ;)
Atenciosamente,
Andi