CPD
Olá, pessoal, e especialmente ao Mirko,
como é a parte traseira da Fotoman 4x5"? Não é um RT internacional, ou estou me enganando?
Trata-se do uso de cartuchos de filme em rolo. Os cartuchos de encaixe funcionam? Provavelmente sim! Mas surge a dúvida se o mecanismo de transporte e o “compartimento do filme”, quando na posição “vertical”, não ficam no caminho do visor (a menos que se possa inserir o cartucho por baixo; nesse caso, em outras câmeras, ele fica no caminho da cabeça do tripé ;) ).
E quanto aos “carretéis não inseríveis”, como o Linhof-Rollex? Eles devem, na verdade, se encaixar no adaptador Grafmatic mencionado no catálogo. Ou estou vendo isso errado? Quanto custa esse adaptador?
Máscaras de visor podem ser compradas separadamente. Não é? No caso da RF, o visor teria que ser equipado com uma máscara diferente (menor).
Atenciosamente,
CP
CPD
Olá,
até meia hora atrás, eu ainda achava que essas Fotomans fossem uma espécie de marca própria da Impex; depois, dei uma olhada na internet, encontrei o site da Fotoman e — agora estou realmente empolgado — descobri lá uma câmera que corresponde basicamente ao que venho procurando há muito tempo. :blink:
Será que posso adquirir as câmeras e acessórios que não constam no catálogo da Impex também através da Impex, ou isso significa ter que comprar uma passagem para a China? — Embora essa última opção tivesse seu charme (um amigo viajou de trem de Berlim a Pequim — emocionante! ;) ), no momento não se encaixa muito bem na minha agenda.
Quanto custaria essa câmera Shift superchique, se fosse possível comprá-la por meio de vocês?
Atenciosamente
,
CP
MirkoBoeddecker
Olá, CP,
Você pode calcular, aproximadamente, que o preço em dólares americanos equivale ao preço de venda em euros, líquido.
Com a diferença cambial, cobrimos o frete e os impostos alfandegários (juntos, cerca de 30%).
Dependendo da cotação do dólar, também podemos reduzir um pouco o preço.
No momento, deduziríamos cerca de 10% a 15%, já que o dólar está abaixo de 1,30 euro.
Atenciosamente,
Mirko