Atairmifu
Olá a todos,
bem, estou com o seguinte problema. Depois de muita indecisão, finalmente encomendei e recebi uma moldura para máscara ADOX 30x40. Agora, (por favor, não riam :) ) como é que tudo isso funciona com essa peça? Ou seja, ajustar a largura da borda, usar os “pinos” e a escala... Eu achava que viria algo como um “manual de instruções” junto — mas, enfim. Talvez alguém aqui possa me ajudar antes que eu tenha que descobrir por tentativa e erro.
Obrigado e tudo de bom
Micha F
MirkoBoeddecker
Olá, Micha,
Nunca trabalhei com números, pois sempre fixo uma impressão de modelo e, em seguida, ajusto a margem de forma a obter sempre o mesmo recorte.
É simples e tem se mostrado eficaz ao longo dos anos.
Podes deslocar as três fitas de máscara para isso. Ajusta o batente traseiro através do batente que pode ser regulado paralelamente (barra de plástico em dois braços de metal). Há também uma escala em mm colada para ajustar a largura da margem em mm. Dependendo de quanto o deslocares para trás, maior será a margem traseira (coberta pela peça de metal larga na parte superior).
Você ajusta o batente esquerdo para o papel por meio dos pinos retráteis. O ideal é soltar um deles para que o papel fique o mais centralizado possível na moldura quando encostar no pino à esquerda e na parte deslizante atrás, para que você também possa colocar a moldura centralizada na placa de base sob o ampliador.
Com essas escalas deslizantes na faixa de máscara frontal, você agora também pode medir as outras rodas de acordo com a largura selecionada da borda traseira. Graças à possibilidade de deslizamento, é possível medir da borda do papel até a faixa de máscara (ou seja, o início da imagem).
Atenciosamente,
Mirko
Atairmifu
Olá,
Muito obrigado! Agora está tudo esclarecido.
Às vezes, a gente não consegue ver a floresta por causa das árvores.
Micha F