UlfSpuhl
Olá a todos,
Por causa de um clique acidental, surgiu um novo tópico, mas isso não faz mal, já que o título também se encaixa bem na fotografia analógica em geral. Na minha opinião, fotografar em formato médio, por exemplo, com uma Kiev 88 ou uma Hasselblad 500, é uma maravilhosa “droga” natural que permite, por meio da composição da imagem, colocar em perspectiva as coisas da vida que são o tema. Essa perspectiva, principalmente em preto e branco, dá à vida a força necessária para superar crises e dificuldades. Assim, a fotografia analógica em preto e branco é uma “droga” que acrescenta algo à vida quando abordada de forma criativa e artística, o que representa claramente um ganho e uma realização, possibilitando o sucesso, mesmo com toda a modéstia diante da gravidade das circunstâncias.
Atenciosamente, fluuu
EugenMezei
A fotografia como terapia ocupacional? Por que não? Se funcionou para Utrillo, por que não daria para formar um fotógrafo notável dessa forma?
Eugen
Wolf_XL
...1a
Aqui também tem drogas
!! :) :)
UlfSpuhl
...sim, May, esse tópico surgiu a partir de uma pergunta aqui no fórum sobre quais drogas eu provavelmente consumiria, devido às minhas visões sobre a fotografia e a vida em geral. Visões que me trazem sucesso no trabalho com fotografia artística, como demonstra minha grande exposição atual. O resultado desse trabalho é apresentado à comunidade. Apesar de todo esse “consumo de drogas” – tirar fotos e mostrá-las ao público –, o sucesso dá razão: essa “droga” é boa.
Assim, profissionalmente, continuo com a “droga” de criar imagens e desfruto da minha existência bem-sucedida.
Por isso, colecionar, discutir detalhes técnicos e acumular fotos não é necessário para o meu projeto de vida no momento; a percepção e a visão atenta, por si só, trazem tudo o que é importante...
Saudações, fluuu
cfb_de
como mostra minha grande exposição atual
Onde? Horário de funcionamento? Gostaria muito de dar uma olhada. Provavelmente em algum lugar perto de Kempten?
Atenciosamente,
Franz
UlfSpuhl
...sim, bem no centro de Kempten, na Künstlerhaus.

Um abraço, fluuu
cfb_de
Talvez eu consiga ir a Kempten um dia.
Atenciosamente,
Franz
ravebenni
@ Wolf_XL
Obrigado! Mas não preciso de drogas, sou naturalmente chapado! :) :)
UlfSpuhl
...como tantas vezes acontece na vida, é uma questão de atitude; assim, é possível aproveitar as drogas e substâncias que atuam diariamente, sejam elas naturais ou sintéticas, de forma a transformá-las em algo benéfico para si mesmo, de modo que elas tenham propriedades produtivas. Define-se que uma droga é capaz de alterar algo no organismo, mas isso não precisa ser negativo nem impedir a vida; com uma mudança de atitude, essa alteração pode ter um efeito muito produtivo na vida.
Essa alteração pode ser alcançada, em primeiro lugar, pelo fotógrafo durante o processo de captura de imagens fotográficas e, posteriormente, também pelo observador na exposição.
A percepção e a capacidade de ver conscientes do ser humano já são, por si só, uma droga capaz de mudar algo na existência dentro das forças da natureza.
Nesse sentido, também sou um “chapado” pela natureza e desfruto de uma expansão da consciência através da visão... especialmente através da visão por meio da ferramenta que é a câmera analógica de formato médio...
Desejo-lhe boa luz!
Saudações, fluuu