Agora já sei o que tem em cada um desses livros, mas isso não me adianta muita coisa :) . Afinal, onde é que um “mortal comum” como eu conseguiria esses produtos químicos?
Nas lojas tradicionais de produtos químicos. A gente vai lá, comprova a própria identidade com um documento e, durante a “consulta”, convence de que entende do assunto. Depois disso, com exceção de algumas coisas específicas (dicromatos, uranilos, por exemplo), tem quase tudo lá. No entanto, é preciso saber nomear as coisas em alemão pelo nome correto. Com “duzentos gramas de Pöro”, ninguém vai entender nada, com razão.
Tudo isso se encontra na farmácia que confia em você. Nesse caso, o farmacêutico registra o comprovante de destino final em seu nome. E você, eventualmente, paga o valor total da quantidade mínima de venda. Isso se torna bastante interessante, por exemplo, no caso dos dicromatos, porque a quantidade mínima que o farmacêutico compra de seus fornecedores excede em muito a quantidade máxima que ele pode vender aos clientes. Afinal, lá se compram produtos químicos e se vendem medicamentos no balcão.
Por isso, as farmácias são hoje as únicas fontes de dicromatos para fotógrafos comuns.
Outra alternativa seria o acesso direto a instituições de pesquisa.
Embora eu não veja quase nenhum problema nos canais comerciais normais para o processo desejado. Como já disse: com “duzentos gramas de Pöro”, você vai direto para o fracasso. Mas não encontrei nenhum produto químico realmente crítico na K14.
Atenciosamente,
Franz