luxikon
Oi,
No outono passado, revelei HP5 em Promicrol N+2 e obtive excelentes resultados.
Desde então, não pude mais usar o revelador.
Alguém tem experiência com Promicrol e pode me dizer se ainda é possível usar o revelador depois de quase meio ano?
Desde então, guardei o “restante” em uma garrafa dobrável com pouca entrada de ar na superfície.
Atenciosamente,
Klaus
zensusa
Olá, Klaus,
Acabei de revelar dois rolos APX em Promicrol 1:14. O revelador (1 litro) foi comprado em janeiro de 2007. Portanto, ele tem um ano, ainda está com um quarto do conteúdo e é *protegido por gás*. No entanto, na época, eu o transferi imediatamente para uma garrafa de vidro marrom. Além disso, ele fica na geladeira, assim como todos os meus reveladores. Presumo, sobretudo porque só uso Promicrol em alguns filmes, que vou acabar com ele até meados do ano. Assim, ele terá durado um ano e meio. Pela minha experiência prática, o Promicrol dura dois anos sem perda de qualidade, desde que seja tratado adequadamente!
Se o seu revelador já tiver perdido a potência depois de algumas semanas, você de alguma forma *estragou* ou tratou mal ele java script:emoticon(':)', 'smid_3')
Coloque-o em um frasco de vidro, bem refrigerado e com Protectan por cima, assim ele vai durar bastante tempo para revelação.
Atenciosamente
Lothar