GeorgK
Olá.
Um pouco fora do assunto: de quem são, afinal, as fotos em preto e branco do seu catálogo? São, em sua maioria, fotos em preto e branco um tanto não convencionais, mas realmente “revigorantes” (palavra boba) e atraentes — bem ao contrário das porcarias postadas por viciados em equipamentos em várias “comunidades”.
Há mais fotos desse(s) fotógrafo(s) disponíveis, por exemplo, no Flickr ou algo do tipo?
Atenciosamente,
Georg
MirkoBoeddecker
Olá, Georg,
As fotos são minhas (exceto alguns exemplos sobre Moersch).
Infelizmente, quase não tenho mais tempo para expor minhas fotos em lugar algum.
Já fico feliz se elas vão além do estágio de “cópia de contato”.
As mais antigas (ou seja, aquelas que foram retiradas do catálogo) eu carreguei aqui na nossa galeria como exemplos.
Infelizmente, é só isso.
Quando a técnica de aplicação estiver totalmente instalada em Bad Saarow, com certeza terei mais tempo e vontade de imprimir novamente. No momento, o laboratório está simplesmente muito apertado aqui, desde que tivemos que encerrar o laboratório alugado.
Atenciosamente,
Mirko
UlfSpuhl
Olá,
Graças a este tópico, finalmente tive a oportunidade de dar uma olhada no catálogo em PDF que havia salvo há algum tempo e fiquei encantado. Há muitos artigos interessantes, embora eu tenha notado poucas fotos em preto e branco. De qualquer forma, a filosofia é excelente; sou também um fotógrafo artístico que, além da fotografia digital, busca o desafio do formato médio analógico em preto e branco. De qualquer forma, há quase tudo o que o coração deseja em termos de fotografia analógica e laboratório. Como cresci em Berlim, também conheço bem a localização. Estou convencido de que, no futuro, além da fotografia digital, a analógica voltará a crescer, pois esse processo artesanal autêntico, como a captura e o revelamento analógicos, não é possível digitalmente nessa forma manual...
Atenciosamente, fluuu