Gast
:ph34r:Como acabei de me cadastrar neste fórum,
gostaria de começar dando um oi a todos.
Fico feliz em ver que ainda há muitos fãs de câmeras analógicas
que andam por aí com seus tesouros, por vezes “antigos”.
Sobre mim: tenho 42 anos e trabalho como técnico de rádio
em uma empresa de eletrônica. Pratico fotografia há alguns
anos. KB NIKON F80 ANALÓGICA, experimentei uma Canon digital emprestada,
que pessoalmente não me agradou.
Há um ano, ganhei uma Pentacon Six e várias lentes de presente.
(35 mm, 50 mm, 80 mm, 180 mm e 500 mm) Porque o digital é melhor?! Segundo o doador. (Minha sorte)
Desde então, adquiri uma DUKA com todos os acessórios necessários.
Adquiri alguma experiência e o melhor é que me diverti muito.
Atualmente, a P.Six está me causando problemas em climas frios abaixo de 5 °C.
Depois de muitas falhas na rede, desmontei a câmera, limpei-a
e lubrifiquei-a com óleo de relógio totalmente sintético.
No geral, ela funciona melhor do que antes, mas perto de 0 °C, o obturador de tecido
fica aberto cerca de 1 mm em todas as velocidades.
Para mim, surge a questão:
Enviar a câmera para conserto (ela realmente funcionará em temperaturas negativas?)
Mudar para outra câmera com o desejo de poder continuar usando as lentes. (Hassel.,
Kiev etc.)
No inverno, ando muito de moto para fotografar, sem a
possibilidade de manter o equipamento aquecido.
Uma câmera sem bateria recarregável ou pilha me agradaria.
Nessas temperaturas, as câmeras digitais frequentemente falhavam. Problemas de capacidade da bateria em
exposições prolongadas eram irritantes.
Agradeceria dicas e informações sobre como continuar usando a Six ou outros corpos de câmera nessas condições
.
O orçamento deve ficar em torno de 500 €
cfb_de
Olá, Dirk,