WernerKoelbl
No catálogo atual, são oferecidos vários papéis ADOX: Easy Print Classic, Fine Print Vario Classic, Nuance, Polywarmton...
Além dos papéis de barita, PE e de gradação fixa, eu gostaria de saber quais são as diferenças, se é que existem. Todos os produtos apresentam uma descrição praticamente idêntica: 'O ... se destaca pela excelente separação de tons e baixa profundidade de campo...', o que não destaca de forma alguma as características específicas do papel.
No entanto, o grande ponto forte da FOTOIMPEX é justamente a descrição dos artigos, que não se limita a reproduzir as especificações do fabricante, mas fornece dicas e recomendações muito práticas sobre os produtos, indicando também para que servem e para que não servem. Considero que a melhor ideia de negócio é conceber o catálogo não apenas como um catálogo de produtos, mas também como um catálogo de consultoria, e gostaria que as apresentações dos produtos se tornassem ainda mais significativas e críticas. Isso não prejudica de forma alguma as vendas, pelo contrário, as promove. (por exemplo, Lauche & Maas)
O catálogo deve ser escrito de forma que, por um lado, um novato de 17 anos em laboratório possa, com os conselhos certos, montar um bom equipamento básico e, por outro lado, um veterano experiente receba tantos estímulos que diga a si mesmo: “Ah, vou experimentar isso agora...!”
A monochrom também escreve muito, mas pouco sobre o assunto e parece uma cópia da manufactum.
Todos os outros, como o Brenner, por exemplo, abstêm-se de dar qualquer opinião própria (um erro) ou apenas colocam listas de preços na internet. Eu nunca compraria lá.
Mas isso agora é um assunto totalmente diferente.
Na verdade, eu só queria saber mais sobre as respectivas características dos papéis.
MirkoBoeddecker
Olá, Werner,
Achei a observação muito pertinente e é exatamente assim que deveria ser, na medida do possível.
Na maioria dos artigos, acreditamos ter conseguido isso, mas no caso do papel, a situação é realmente complicada.
Se colocarmos todos os papéis em um revelador neutro e os processarmos com a luz correta pelo tempo certo, as diferenças são praticamente imperceptíveis à primeira vista.
Só um olho treinado “percebe” alguma coisa. É quase impossível descrever essa diferença com palavras, é preciso ver por si mesmo. Por isso, a partir de certo ponto, nossa resposta infelizmente é quase sempre: “compre um pacote pequeno de cada um dos papéis e experimente qual você gosta mais!”
As poucas diferenças objetivas e claras limitam-se, na verdade, a:
PE ou barita
Tom quente ou tom frio
Multigrade ou gradação fixa
Faixa de gradação (por exemplo, de 0 a 6 ou apenas de 2 a 4)
Negro máximo
Sensibilidade
Insensibilidade à luz de proteção
Tentei destacar essas diferenças, na medida em que são visíveis.
Para o catálogo, seria útil se você reformulasse sua pergunta com base nos parâmetros sobre os quais deseja obter informações.
Tentarei então dar uma resposta diferente de: “Você precisa experimentar”.
Infelizmente, muitas vezes não há como evitar isso. Os gostos são diferentes e, neste caso, trata-se principalmente de gosto pessoal e menos de diferenças objetivas.
Atenciosamente,
Mirko
kugelfisch
Oi,
existe alguma lista que indique quais papéis são “aptos para lith”?
Atenciosamente
Alex
cfb_de
Existe alguma lista que indique quais papéis são “aptos para lith”?
No site do Tim Rudman, onde mais poderia ser?
Página do Tim Rudman
Atenciosamente,
Franz
WernerKoelbl
Obrigado pela resposta!
Amostras: acho que essa é a melhor opção.
A propósito:
Acho ótima a promoção de frete de vocês. Estou sempre pensando no que mais eu poderia precisar.
E: o material de enchimento das embalagens de envio de vocês está cada vez melhor. Antes, vocês tinham um tipo em que todo o conteúdo ficava coberto por uma fina camada de pó marrom, que só dava para remover lavando debaixo da torneira, por causa da aderência. Isso dava certo para recipientes de plástico, mas tudo o resto precisava ser aspirado.
Agora isso melhorou muito. Mesmo assim, nunca abro suas encomendas no laboratório, mas sempre ao ar livre.
Atenciosamente!