ongarine
Caro Mirko,
Fiz uma tradução aproximada (com o Google) dos seus anúncios sobre o “retorno” de alguns papéis e filmes P&B que estavam fora de produção. :D
Como meu conhecimento de alemão é praticamente nulo, peço desculpas, mas você poderia gentilmente resumir aqui o status dos produtos que serão lançados?
Estou particularmente interessado nos papéis P&B, como:
O antigo Agfa Portriga Speed,
Polywarmtone e Fortezo graduado.
Ficaria muito grato pela sua gentileza.
Saudações de Verona,
Daniele
MirkoBoeddecker
Prezado Daniele,
os produtos atualmente em fase de projeto são papéis idênticos aos Agfa MCC/MCP e, para o próximo ano, filmes idênticos aos Agfa APX.
Os papéis já estão prontos para a segunda fase de testes, que ocorrerá em julho.
Os fotógrafos interessados podem solicitar 5 folhas de amostras gratuitas, desde que estejam dispostos a fornecer feedback em troca. As solicitações devem ser enviadas para mccproject(at)fotoimpex.de
No que diz respeito a outros papéis antigos da Agfa, isso depende do custo de adaptação das formulações às nossas máquinas. Se o mercado demonstrar interesse suficiente, poderemos iniciar um projeto de pesquisa e, dependendo do resultado das primeiras precipitações, decidiremos se vale a pena continuar ou não.
Tudo isso depende também da situação do mercado como um todo.
Estamos nos concentrando na produção de nicho em pequena escala para garantir a existência de produtos monocromáticos de alta qualidade no futuro. Na maioria dos casos, não podemos competir em nossa microfábrica com a Kodak, Fuji, Ilford, Kentmere ou Foma.
Portanto, fabricaremos apenas produtos que essas empresas não estão mais produzindo ou nos quais podemos ser competitivos por outros motivos.
Os produtos Forte não serão remanufaturados por nós, mas há outras empresas envolvidas nesse empreendimento e, quando estiverem disponíveis novamente, certamente distribuiremos também esses novos papéis Forte.
Não creio, porém, que os papéis graduados sejam remanufaturados.
Caso alguma dúvida permaneça sem resposta, sinta-se à vontade para perguntar.
Atenciosamente,
Mirko
ongarine
Agradeço ao Mirko pela oportunidade que nos oferece.
Eu me propus a enviar um e-mail para o MCCproject.
Minha opinião é que o nicho de mercado para produtos em preto e branco será o futuro para fotógrafos de belas-artes ou artísticos e para criadores de imagens curiosos, já que esse “método” será uma das possibilidades expressivas da fotografia contemporânea e não mais uma forma estabelecida de produzir fotos comerciais.
A discussão poderia ser mais longa... mas ficaria feliz se alguns produtos em preto e branco, antigos ou novos, confiáveis e fáceis de encontrar, estivessem disponíveis no mercado.
Atenciosamente,
Daniele