u_d
Olá,
Nos últimos dias, parece que vocês estão tendo um problema com o redirecionamento de porta para o servidor do fórum. Pelo menos no meu caso, recebo quase sempre uma mensagem informando que o servidor não foi encontrado. Depois de tentar várias vezes, às vezes acaba funcionando, mas nem sempre.
Atenciosamente,
Ulrich
MirkoBoeddecker
...alguém mais está tendo esse problema?
Na verdade, nada foi alterado.
Atenciosamente,
Mirko
HenningH
Olá,
Esse problema ocorre comigo de vez em quando. Acontece em outros fóruns também, mas neste é, de longe, o mais frequente. Às vezes fica tudo bem por algumas semanas, mas depois, de repente, não funciona mais...
Saudações do Swing
Henning
ChristianKolinski
...alguém mais está tendo esse problema?
Na verdade, nada foi alterado.
Atenciosamente,
Mirko
Se não me falha a memória, já tinha perguntado sobre um problema semelhante; mais especificamente, o servidor de nomes (T-Online?) estava com problemas com o domínio .eu. “fotolaborforum.eu” funcionava, “www.fotolaborforum.eu” não. Isso acontece a cada 1 ou 2 semanas. Para ler, geralmente recorro a remover educadamente o “www”. O redirecionamento de .de para .eu também nem sempre funciona, mas uma atualização da página resolve.
Atenciosamente,
Christian
cfb_de
Olá, Christian,
> que o servidor de nomes (da T-Online?)
Não, acho que a culpa não é deles. Os servidores de nomes do Mirko são da Schlund, também conhecida como “United Internet”, e ficam em Karlsruhe, não em Bonn.
O Mirko não tem culpa nenhuma, ele está realmente sendo controlado por terceiros :-)
Atenciosamente,
Franz
ChristianKolinski
Olá, Christian,
> que o servidor de nomes (da T-Online?)
provavelmente não tem culpa disso. Os servidores de nomes do Mirko são da Schlund, também conhecida como “United Internet”, e estão localizados em Karlsruhe, não em Bonn.
E exatamente isso ainda não consegui entender (embora também não tenha investido muito tempo nisso): se é um problema na hierarquia dos servidores de nomes (ou seja, a T-Online consulta o servidor errado ou usa caches desatualizados), ou se na UI um servidor de nomes falha de vez em quando; seria possível culpar ambos.
Mas como consegui contornar o erro (de forma reproduzível) mudando para o servidor de nomes da universidade, minhas suspeitas atuais apontam contra a T-Online e a favor da UI.
Mas vou dar uma olhada mais de perto na próxima vez que isso acontecer.
Atenciosamente
Christian
u_d
Olá a todos,
Na minha opinião, isso não tem nada a ver com os servidores de nomes, mas sim com o redirecionamento do nome de domínio acessado no servidor web. WWW.fotoimpex.de e www.fotolaborforum.de
apontam, de qualquer forma, para o mesmo endereço IP. A resposta recebida também não é a habitual mensagem de “domínio não encontrado” ou algo do tipo, mas sim uma página da web com esse botão “Retry”.
Atenciosamente,
Ulrich
ChristianKolinski
Olá a todos,
Na minha opinião, isso não tem nada a ver com os servidores de nomes, mas sim com o redirecionamento do nome de domínio acessado no servidor web. WWW.fotoimpex.de e www.fotolaborforum.de
apontam, de qualquer forma, para o mesmo endereço IP. A resposta recebida também não é a habitual mensagem de “domínio não encontrado” ou algo do tipo, mas sim uma página da web com esse botão “Retry”.
Atenciosamente,
Ulrich
De qualquer forma, maiúsculas e minúsculas não fazem diferença no nome de domínio (mas no caminho após o / já não).
No entanto, o fórum não está hospedado em fotolaborforum.de (217.160.87.190), mas sim em .eu (217.160.28.133). Ao acessar .de, você é redirecionado para .eu. E se em .eu aparecer:
(T-Online-NS)
** servidor não consegue encontrar www.fotolaborforum.eu: NXDOMAIN
em vez de:
(Intergenia-NS)
Resposta não autoritativa:
Nome: www.fotolaborforum.eu
Endereço: 217.160.28.133
não dá em nada com redirecionamentos.
Se o redirecionamento não estiver funcionando para você: tem algum bloqueador de pop-ups ou algo do tipo instalado? Servidor proxy na conexão?
Atenciosamente,
Christian
RomanMS
Oi, com certeza é um problema com o servidor de nomes. Provavelmente, o cache no servidor BIND não está funcionando aqui. Tentei resolver isso de vários lugares diferentes. De vez em quando aparecia alguma resposta.
Atenciosamente,
Roman
MirkoBoeddecker
Então, agora vocês já me deram como perdido.
Há alguma coisa que eu possa fazer?
Atenciosamente,
Mirko
cfb_de
Claro que sim.
- Envie o link do tópico para o seu provedor.
- O provedor, aparentemente. De forma direta e contundente.
Resultado: Nenhum.
- “Caso isolado lamentável”
- “Não é da nossa competência”
Essas seriam, mais ou menos, as suas opções de resultado.
Seria mais inteligente, no futuro, ao relatar falhas, você mencionar diretamente o seu provedor no seu fórum (“Infelizmente, nada está funcionando aqui de novo; entrei em contato com a central de atendimento da ‘Weißegeiergeilesinternet’ em ?? ?? ?? às ??:??”).
Aliás, desde que a Telekom está em greve, o serviço deles parece estar funcionando perfeitamente pela primeira vez. Os tempos estão, aparentemente, melhores do que nunca.
Atenciosamente,
Franz
Renate
Olá,
Tenho esses problemas há muitos meses, mas de forma muito mais frequente. Já havia relatado isso em outro tópico.
Quando inicializo o Debian Linux, geralmente não consigo acessar o fórum. Isso ocorre independentemente do navegador que eu escolher. Mesmo uma reinstalação do Debian Linux para uma versão mais recente não resolveu nada. O problema não depende do provedor que uso. Tenho esses problemas em dois computadores, cada um conectado a redes totalmente diferentes em casa. Mesmo com o firewall desativado, o problema persiste.
Quando inicializo o Win2k nos mesmos computadores, o fórum sempre funciona. Portanto, o servidor de nomes não pode ser o problema, já que eles são sempre os mesmos.
Como possível problema, imagino que seja o redirecionamento para .eu. Infelizmente, o acesso direto a .eu não é possível. Lá, só consigo acessar a página em construção. As configurações de segurança do Debian Linux são significativamente mais rigorosas do que as do Win2k. Ainda não tenho experiência com o XP. No entanto, o XP está se tornando cada vez mais seguro por meio de atualizações regulares, enquanto no Win2k apenas as falhas críticas de segurança são corrigidas. Resumindo: se nada mudou no site, então foi o XP que mudou. O problema surgiu para mim quando o site sofreu a última alteração. Naquela ocasião, foi feita uma alteração devido a spam.
Como os redirecionamentos costumam ser usados por phishers e outros criminosos, eles já representam um risco à segurança.
Atenciosamente,
Renate
RomanMS
Oi,
Tenho que discordar mais uma vez.
O problema é definitivamente a resolução de nomes!
Se você mesmo cuidar da resolução de nomes e adicionar a seguinte entrada ao seu arquivo “hosts”:
217.160.28.133 www.fotolaborforum.eu
(No Linux, em /etc; no Windows, não sei [c:/Windows/system32 ou algo assim])
então funciona.
Isso deve eliminar qualquer dúvida sobre a causa.
Atenciosamente,
Roman
Renate
Olá,
Quando digito o endereço IP, só consigo acessar a página de obras e, a partir daí, não consigo entrar no fórum. Mas, pelo menos, consigo acessar a página.
Quando alterno entre o Win2k e o Debian Linux, uso sempre o mesmo servidor de nomes e, em um caso, funciona sempre, e no outro, nunca. Portanto, não pode ser culpa do servidor de nomes, pois ele nunca muda.
Eu já tinha escrito isso acima, mas repito para facilitar o entendimento.
Atenciosamente
Renate
RomanMS
Oi,
por favor, Renate, eu até mostrei a prova. Aquela coisa da placa de obras, ou melhor, o fato de você não conseguir ver o fórum só acessando pelo IP, faz sentido, né? Afinal, não é o único site que está nesse IP.
Faça um favor a si mesma e acesse o nome por meio do seu arquivo hosts, como eu te expliquei. Normalmente, “arquivo antes de NS”. Aí você vai ver.
Como a página funciona ou não para você dependendo do sistema, isso tem a ver com as suas condições locais e certamente não é a mesma coisa, mas um problema adicional que aparece para todos os outros. Eu tentaria verificar se há algum problema em toda a sua configuração de rede (rotas, etc.). Talvez também esteja rodando um script que faça firewall, etc.
Mais explicações podem ser encontradas em sites especializados ou livros sobre TCP/IP, configurações de rede, roteamento e resolução de nomes. ...
Atenciosamente,
Roman
Renate
Olá, Roman,
Tenho que discordar de você.
Não pode ser uma questão de condições locais, pois DOIS computadores apresentam o mesmo comportamento, e ambos estão a 12 km de distância um do outro e integrados em redes completamente diferentes. Até mesmo os computadores estão configurados de maneira diferente. É interessante mencionar que ambos os computadores, quando inicializados com o Knoppix, conseguem realizar o redirecionamento. Como se sabe, o Knoppix é uma variação do Debian Linux. Isso me levou a atualizar meu Debian para uma versão mais recente. No entanto, isso não surtiu efeito em relação a este fórum. Não conheço todas as alterações que o Knopper fez em seu sistema.
Para minha surpresa, a entrada da linha no /etc/hosts realmente funciona, e não consigo explicar isso. Quando digito o IP diretamente no navegador no Debian Linux, também contorno a resolução de nomes e, mesmo assim, recebo a mensagem “Server not found”. Isso reforça minha suspeita de que uma configuração de segurança pode ser a responsável por isso.
No entanto, também suspeito de um ou mais problemas na configuração do servidor do Mirko. Parece que vários pequenos erros devem estar atuando em conjunto. Com a entrada no hosts, não se contorna apenas o servidor de nomes, mas também o redirecionamento. Normalmente, o redirecionamento funciona para mim em outros sites, mas não neste caso.
Até recentemente, eu era a única usuária com esse problema, e já o tenho há meses. Isso também contradiz a teoria do servidor de nomes.
A questão não é trivial e só pode ser resolvida com um esforço conjunto entre usuário e administrador. Por isso estou escrevendo com tanto detalhe, na esperança de que alguém encontre uma conexão que eu tenha deixado passar.
Atenciosamente
Renate
RomanMS
>> Não pode ser por causa de fatores locais, pois DOIS computadores >> apresentam o mesmo comportamento e ambos estão a 12 km
>> de distância um do outro
Ah, então isso não pode ser de jeito nenhum?
>> e estão integrados em redes completamente diferentes. Até mesmo os >> computadores estão configurados de forma diferente.
e apresentam o mesmo erro. Ambos Debian?
>> que ambos os computadores, inicializados com
>> o Knoppix, conseguem, por sua vez, fazer o redirecionamento.
E isso não acontece no seu ambiente local?
>> A entrada da linha em /etc/hosts, para minha
>> surpresa, realmente funciona e não consigo explicar isso
Surpresa!
>> Ao digitar o IP diretamente no navegador no Debian Linux, eu
>> também contorno a resolução de nomes e, mesmo assim, recebo a mensagem
>> “Servidor não encontrado”.
Já escrevi algo sobre isso, por favor, releia; ou melhor, o que o navegador deveria mostrar? Várias páginas da Internet de uma vez?
>> Isso reforça minha suposição de que uma
>> configuração de segurança pode ser a responsável por isso.
E isso ocorre localmente no seu computador.
>> Com a entrada no hosts, você contorna não apenas o servidor de nomes,
>> mas também o redirecionamento.
Gostaria que essa frase fosse explicada agora para técnicos de Unix/Linux/Solaris, de forma bem simples.
>> Até recentemente, eu era o único usuário com esse problema
Você não era.
>> e já tenho isso há meses. Isso também contradiz a
>> teoria do servidor de nomes.
Mais uma vez, por favor, leia com atenção o que escrevi acima: eu escrevi “É por causa da resolução de nomes e isso é responsável por todos os seus erros”?
Simplesmente não consigo acreditar que alguém ignore as evidências com tanta habilidade. Oi!
>> O assunto não é trivial e só pode ser resolvido com um esforço conjunto
>> entre usuário e administrador. Por isso estou escrevendo
>>tão detalhadamente,
Mas não encontro informações significativas, você descreve apenas sintomas vagos.
>>na esperança de que alguém encontre uma conexão que eu
>>tenha deixado passar.
Me diga onde você mora ou me dê acesso de leitura ao seu computador via SSH ou similar e me dê um quarto de hora.
Atenciosamente
Renate
Olá
Não tenho vontade nem tempo para lidar com as vaidades do Roman. Isso não ajuda em nada o fórum nem a acessibilidade.
Como mulher, estou acostumada a que me acusem de ser uma “DAU”. Muitos homens são assim, e aqui no fórum não parece ser diferente.
Quem quiser colaborar de forma construtiva para resolver o problema está cordialmente convidado a discutir comigo; quem quiser apenas se exibir será ignorado por mim.
Atenciosamente,
Renate
ChristianKolinski
Olá
Não tenho vontade nem tempo para lidar com as vaidades do Roman. Isso não ajuda em nada o fórum nem a acessibilidade.
Como mulher, estou acostumada a que me considerem uma “usuária leiga”. Muitos homens são assim, e aqui no fórum não parece ser diferente.
Desculpa, mas o que você descreve definitivamente não é normal no Debian,
nem se deve a quaisquer “configurações de segurança” obscuras — o Debian nem sequer tem nada do tipo —, mas simplesmente a um computador mal configurado. Não importa a distância entre eles.
E ser homem ou mulher também não tem nada a ver com ser um usuário leigo ou não.
E descartar conselhos como vaidades masculinas, só porque eles não se encaixam na sua visão de mundo, também não ajuda em nada na resolução do problema.
Seu Debian está simplesmente mal configurado, só isso.
heinrich
Olá,
Estou enfrentando o problema descrito acima há cerca de três semanas; não consigo acessar o fórum nem com o Firefox nem com o Opera. Com o Konqueror como navegador, funciona.
Ah, sim, meu sistema operacional é o Suse Linux 10.2. Como, pelo que sei, não fiz nenhuma alteração nas configurações do navegador ou de internet nesse período, deve haver motivos externos. A menos que um dos muitos patches instalados semanalmente pela atualização online tenha algo a ver com isso. Não consigo verificar isso, sou um leigo em informática e fico feliz que o computador esteja funcionando.
Atenciosamente,
Heinrich