MirkoBoeddecker
...já não existe há algum tempo.
Mas era um papel excelente.
Por isso, seria ótimo se ele voltasse a ser produzido, não é mesmo?
A minha dúvida é se ainda há pessoas suficientes interessadas nesse papel e se ainda é possível encontrar usuários experientes do Portriga com estoques remanescentes que tenham interesse em testá-lo.
FOTOIMPEX possui as fórmulas para esse papel, mas a caldeira original não foi mais encontrada na massa da falência, já que a produção desse papel não ocorre mais em Leverkusen há muitos anos. Com nossa linha de enchimento, é quase certo que o resultado não sairá exatamente certo na primeira tentativa.
Seria necessário, portanto, ir aos poucos e realizar alguns testes comparativos.
Atenciosamente,
Mirko
heinrich
Olá, Mirko,
Faz realmente sentido, do ponto de vista econômico, relançar um papel de graduação fixa? Pelo que entendi, as vendas dos papéis de graduação fixa são tão baixas que não faz sentido oferecer todos os graus de graduação. Por que, então, desenvolver um novo produto?
No entanto, se você mandasse desenvolver um papel de tons quentes com contraste variável, semelhante ao PW-14...
já teria um comprador :-)
Atenciosamente,
Heinrich
MirkoBoeddecker
Olá, Heinrich,
No momento, o nosso objetivo com o projeto é, antes de tudo, montar um portfólio completo.
Até que ponto já podemos entrar no mercado com isso ou se devemos esperar um pouco mais é uma decisão que depende de cada caso, de acordo com o produto.
Temos demanda tanto por produtos de altíssima qualidade quanto por produtos universais mais acessíveis para alunos do ensino fundamental, estudantes universitários e iniciantes.
Existem fornecedores suficientes de papel econômico de boa qualidade; nesse sentido, certamente tudo permanecerá como está.
No entanto, resta apenas um fornecedor de papel de alta qualidade, e ele está longe de cobrir todas as áreas.
No momento, de qualquer forma, não consigo imaginar oferecer o papel em todas as espessuras, mas como material FinePrint para fotógrafos que utilizam o sistema de zonas, nas versões especial e normal, ele poderia muito bem ser um sucesso.
No que diz respeito ao Polywarmton, há muitos concorrentes no mercado atualmente. Parece que todo mundo quer reproduzir esse papel agora. Por isso, não vale a pena nos envolvermos no momento, caso contrário, teremos superprodução desde o primeiro dia e não conseguiremos cobrir os custos. Se os outros não tiverem sucesso, vamos analisar a situação novamente. Se for o caso, teremos prazer em oferecê-lo novamente.
Afinal, foi nosso material mais vendido, apesar de todos os problemas na fase final.
Atenciosamente,
Mirko
acroell
Tenho o mesmo interesse que já tinha, mas ainda maior do que o meu interesse pelo Record-Rapid (“Insignia” nos EUA)....
Talvez eu ainda tenha um pouco do RR também.
ManfredBecker
...já não existe há algum tempo.
Mas era um papel excelente.
Por isso, seria ótimo se ele voltasse a ser produzido, não é mesmo?
A minha pergunta é se ainda há pessoas suficientes interessadas nesse papel e se ainda é possível encontrar usuários experientes do Portriga com estoques remanescentes que tenham interesse em testá-lo.
FOTOIMPEX possui as fórmulas para esse papel, mas a caldeira original não foi mais encontrada na massa da falência, já que a produção desse papel não ocorre mais em Leverkusen há muitos anos. Com nossa linha de enchimento, é quase certo que o resultado não sairá exatamente certo na primeira tentativa.
Portanto, seria preciso ir aos poucos e realizar alguns testes comparativos.
Atenciosamente,
Mirko
ManfredBecker
Usei o Agfa Portriga Rapid 112 e 132 enquanto estiveram disponíveis; com eles,
em comparação com outros papéis (da Argenta, Ilford, Kodak, Leonar, Mimosa, Oriental), obtive
os melhores resultados. As três gradações com log(amplitude de cópia) = 0,95 (forte),
1,2 (normal), 1,5 (suave) foram totalmente suficientes para mim; elas diferiam das gradações de outros
papéis (a gradação forte correspondia à normal do Record Rapid, a normal correspondia à especial do Record
Rapid, e a suave era bastante semelhante à do Record Rapid; havia também o Record Rapid
extra suave (1,7)).
O Record Rapid (mais sensível, mais bem conservado, mais branco) não era um substituto para o Portriga Rapid.
A durabilidade em armazenamento era muito melhor no Portriga Rapid do que nos atuais
papéis de gradação variável (nos quais nem mesmo o armazenamento na geladeira ajuda muito).
Eu voltaria imediatamente para o Portriga Rapid.
Atenciosamente.....MB.
EugenMezei
Heinrich,
como se faz isso?
Acho que seria ótimo se os papéis com gradação fixa voltassem a ser mais comuns. Eu simplesmente trabalho melhor com eles, talvez também porque, na época em que comecei, não havia outra opção.
Eugen