PeterVolkmar
Olá,
qual é o prazo de validade do concentrado depois que a garrafa é aberta?
Fiz um teste com um rolo de filme, mas o resultado não ficou totalmente certo; no dia seguinte, revelei com os tempos ajustados e ele não revelou nada, um g de 0,5. Abri uma garrafa nova (infelizmente, de uma nova produção) e acabei passando 0,05. Isso pode ser devido a variações na produção ou será que o primeiro concentrado demorou para agir e depois se deteriorou muito rápido? (Mais uma vez) infelizmente não anotei na primeira garrafa quando a abri, acho que há cerca de 2 meses, mas intuição e revelação de filmes realmente não combinam......
Atenciosamente, Peter
SamuliSchielke
Se a garrafa for bem fechada, de modo que não fique ar dentro, o concentrado dura alguns meses sem alterações perceptíveis.
Atenciosamente,
Samuli
PeterVolkmar
Olá, Samuli,
Obrigado pela sua resposta; demorei um pouco para responder porque primeiro quis descartar todos os outros erros da minha parte. Como não consegui identificar nenhum, provavelmente foi porque o Fomadon estava mesmo muito velho. Quando o joguei fora hoje, ele estava amarelado; devo ter me enganado quanto ao prazo de validade. Na garrafa nova, anotei a data e coloquei Protektan, caso contrário, com esse tamanho, deve acabar rapidinho.
Atenciosamente, Peter