dustking
Olá,
Gostaria de revelar filmes monocromáticos no formato 8x11 na caixa de revelação à luz do dia da Minox.
Tenho algumas perguntas a esse respeito:
Alguém tem experiência com o ADOX CHS 25?
Que revelador se deve usar para isso? (Estava pensando no Emofin)
Quais são os tempos de revelação com agitação constante (com termômetro) na caixa da Minox?
Como está a disponibilidade dos filmes Copex?
Qual é a adequação do CMS20 para 8x11?
Alguém poderia me indicar também um tempo/diluição para o Minopan 25? (em APH 09)
Muito obrigado
Martin
Wolf_XL
Olá, Martin,
Não tenho nada a acrescentar sobre o CHS25.
Tive boas experiências com o Copex — o formato 18x24 funciona sem problemas. Acho que esse filme ainda deve estar disponível por um bom tempo, já que, pelo que sei, ele não é fabricado em Leverkusen.
O Minopan 25 foi derivado do Agfa APX 25 — então você pode usar os mesmos tempos de exposição.
Andreas_23
Olá, Martin,
Comprei na FOTOIMPEX o kit de revelador especial Agfa Copex / Spur. Ao revelar na caixa de revelação à luz do dia da Minox, segui à risca as instruções incluídas e estou muito satisfeito com os resultados. O maior problema para mim foi a ampliação dos negativos. Minhas perguntas, as respostas dos membros do fórum e meu relato de experiência sobre o assunto podem ser encontrados no tópico “Ampliação de negativos Minox”, um pouco mais abaixo na lista.
Atenciosamente
e boa sorte com seus filmes Minox,
Andreas
dustking
Olá,
Sim, eu já sabia que a Minopan usa o APX 25. Mas quais são os tempos que devo usar para o “ritmo Minox”?
Acho que vou experimentar a Copex/Spur também.
O que eu achei particularmente interessante sobre a CHS25 é que ela é vendida a metro. Assim, seria possível carregar tanto o Minox (Yashica) quanto o cartucho KB.
Quanto à ampliação, primeiro vou ter que montar um suporte para duas lentes de distância focal curta, que comprei na i-Bä.
Mas uma coisa de cada vez.
Por enquanto, muito obrigado
martin