Rocketman
Olá, pessoal!
Alguém poderia me indicar um laboratório especializado que faça revelações em 24x30 a partir de negativos 6x7?
Na verdade, eu trabalho apenas com P&B, no meu próprio laboratório, mas gostaria de usar minha Mamiya para realizar a exposição e o processo de cross-processamento com Agfa RSX. Não tenho como fazer revelações coloridas por conta própria. Mas qual laboratório faz isso e quem pode me revelar as cópias de médio formato por um preço razoável???
Ficaria muito grato pelas dicas de vocês!
Atenciosamente,
Sebastian Wolniczak
Rodinal
Olá, Sebastian!
É bem simples: dm !!
O revelamento de formato médio custa o mesmo que o de formato 35 mm, ou seja, 95 centavos por rolo. Eles também revelam um rolo de diapositivos para você.
As cópias 6x6 no formato 20x20 custam… 85 centavos… ou algo assim. Portanto, nem vale a pena mencionar. Na embalagem, marque sempre “pedido especial” e escreva atrás: revelador Diacross C41, ou cópia 20x20 ou 30x30 ou, no seu caso, ~20x24
Qualidade:
Na maioria das vezes, bastante boa, mas já tive cópias sem brilho também.
cfb_de
Olá, “RODINAL”, olá, Sebastian,
Na minha opinião, isso fica mais ou menos claro.
Em princípio, eles fazem tudo o que está no folheto. No entanto, quando se trata de pedidos especiais, pela minha experiência, depende cada vez mais da pessoa (ai, ai, eu realmente aprendi o que é “gestão da diversidade”) que abre o pacote e determina o processo de revelação do filme.
Isso explica os erros no “Cross”. E isso vale tanto para a Cewe, quanto para a Eurocolor ou o minilab da esquina.
Quanto a “marcar o formato”, minha experiência é que a menor indicação está no lado mais estreito. Quando os negativos estão “na horizontal” no rolo. É claro que o cálculo é feito com base na indicação maior, que corresponde ao formato KB analógico.
Com isso, 6x7 na horizontal estaria claramente em vantagem em relação a 6x6, e 6x7 na vertical estaria claramente em desvantagem em relação a 6x6. É melhor nem falarmos dessa discriminação em relação aos fotógrafos digitais ou mesmo aos de 35 mm :-)
Atenciosamente,
Franz