tilde
Olá,
Estou pensando em comprar um ampliador e ainda estou em dúvida entre o Durst M 601 e o M 605.
Sei que, no M 605, é possível girar a cabeça para projeções no chão ou na parede.
Se o M 601 também tiver essa função, eu compraria esse, porque é simplesmente mais barato.
Mas talvez haja outras vantagens do M 605 em relação ao M 601.
Infelizmente, não encontrei praticamente nenhuma informação técnica sobre os aparelhos na internet.
Talvez algum de vocês possa me ajudar.
Desde já, muito obrigado!
Flo
cfb_de
Olá, Flo,
O M601, com o qual aprendi na época, era giratório. Mesmo assim, recomendo mais o M605. Há muito mais acessórios disponíveis no mercado, o gerenciamento de temperatura não é tão rudimentar, a cabeça de impressão é reparável, pode ser adaptada posteriormente para graduação dividida e tem uma construção bem mais robusta.
Essas foram as razões da minha decisão de não comprar novamente um M601 por motivos nostálgicos.
Atenciosamente,
Franz
huehnerhose
Oi,
vou aproveitar para te fazer uma pergunta, Franz, sobre o assunto “mais peças no mercado”… onde posso conseguir um condensador de 50 mm? Tenho a M605 apenas com condensador, mas infelizmente é só um de 80 mm… isso, combinado com uma lente de 50 mm e aberturas amplas, causa uma rápida perda de luminosidade nas laterais… por isso, atualmente estou usando mais o meu 305...
Antigamente, esse material era distribuído pela Tetenal... mas eles me escreveram dizendo que não o distribuem mais...
Muito obrigado e um abraço
Sebastian
cfb_de
Olá, Sebastian,
Seja no mercado de usados ou (talvez) diretamente na Durst. No entanto, os condensadores são e sempre foram peças raramente comercializadas.
Atenciosamente,
Franz
piu58
Tenho uma 601. Ela é articulável e permite a técnica de Scheimpflug. Na minha, está instalada uma cabeça de mistura de cores. Não vejo que venha a ter quaisquer problemas de durabilidade ou térmicos com este equipamento. É uma grande vantagem em relação à minha antiga Opemus4.
tilde
Olá, pessoal,
obrigado pelas dicas.
Comprei um 601 com cabeçote de mistura de cores e estou super satisfeito.
Flo