bastianschroeer
Olá,
Quero fazer revelações em preto e branco em papel PE. Como não tenho filtros multigrade, gostaria de saber se também é possível usar os filtros de cor integrados no meu cabeçote de mistura de cores. Se isso for possível, quais valores devo ajustar para que a filtragem corresponda à do filtro multigrade 2?
Atenciosamente
Bastian
MirkoBoeddecker
Bastian,
essa é realmente uma boa pergunta, por isso vou responder aqui para todos os outros.
A filtragem com uma cabeça de cor é muito simples. Sem nenhum filtro, a maioria dos papéis tem aproximadamente uma gradação 2. Se você quiser mais contraste, aumente o magenta (a rodinha vermelha). Aproximadamente em 3/4 da configuração máxima possível, a maioria dos papéis atinge sua gradação máxima.
Se você quiser um resultado ainda mais suave do que 2, basta girar a rodinha amarela. No entanto, aqui a gradação mais suave possível geralmente já é alcançada em 1/2 do valor máximo possível.
Comece lendo sobre os números 1, 2, 3, 4 e 5 e vá experimentando. Você decide se quer a imagem mais nítida ou mais suave. Não dá para saber de antemão se você vai precisar de um 2, 3, 4 ou 5.
Atenciosamente,
Mirko