Rocketman
Olá a todos.
Comprei recentemente um Gossen Profisix e o acessório Gossen Profi-flash correspondente.
O Profisix funciona muito bem.
No entanto, quando tento fazer uma medição de exposição com flash usando o acessório Profi-flash, não consigo obter nenhum resultado.
Coloco o Profi-flash, aperto o botão vermelho de medição no Profisix... e pronto...a luz verde acende, mas o ponteiro de medição vai imediatamente para a esquerda. Apertar o botão de partida não muda nada. Se eu ligar um dos meus flashes de estúdio (seja diretamente com o cabo de sincronização do medidor, ou manualmente no flash), ainda assim não acontece nada. Girar a escala de medição também não muda nada. O ponteiro de medição fica na extremidade esquerda. Medição impossível.
Estou fazendo algo errado ou há algum defeito?
Como disse... o Profisix mede com muita precisão sob luz natural e artificial.
Atenciosamente,
Sebastian
PS:
Talvez haja alguém da minha região (Área do Ruhr) que também tenha um Gossen Profisix.
Assim, poderíamos verificar se o Profisix está funcionando.
Rocketman
Mmm...
...acho que esse aparelho tem um contato solto.
Se alguém tiver um aparelho desses... Gostaria de saber se é normal que as pontas externas dos contatos dos plugues de fone de ouvido girem e balancem. Depois de mexer um pouco, consegui fazer algumas medições. Quando balancei de novo, tudo voltou a ficar como antes... ou seja, não funcionou nada.
cfb_de
Oi, Sebastian,
Tenho o adaptador para microscópio no meu Profisix. Não há nada que balance nele.
No entanto, percebo com frequência que as lâminas de medição ficam “otimizadas para a sombra” quando, durante a medição, toco com o dedo no contato que fica à esquerda na linha de visão.
Provavelmente, o seu acessório de flash está apenas um pouco ocupado. Já que ele está quebrado mesmo: conserte-o, se você não tiver medo do Lökoben. Não há muito o que fazer nele.
Atenciosamente,
Franz
Rocketman
Não tenho medo da chave de fenda =)
Mas não está muito claro para mim como se deve abrir a caixa.
Provavelmente há parafusinhos embaixo das tampas.
Como você toca no contato se o acessório está dentro do aparelho???
Acho que vou acabar fazendo uso do meu direito de devolução de 14 dias.
Vamos ver o que o vendedor diz. Antes disso, não vou ficar mexendo nisso.
Já ouvi de outra pessoa que, no flash profissional dela, também não há nada solto nos conectores. Para mim, o caso está claro.
Até mais.
Sebastian
cfb_de
Oi, Sebastian,
> Como você toca no contato se o adaptador está dentro do aparelho???
De jeito nenhum. Isso funciona mesmo sem o adaptador (e se deve a um circuito elétrico interno projetado para alta impedância).
Se você ainda puder devolver o produto, faça isso. Talvez você possa indicar aqui o nome do vendedor, para que ninguém mais caia nessa.
Atenciosamente,
Franz
max
Oi,
só para que fique claro,
também tenho problemas de contato no meu Profisix e no Profiflash.
Às vezes ele mede, outras vezes não. O Six, por si só, funciona perfeitamente. Com um spot, por exemplo, também.
Atenciosamente
Martin