Gast
Olá, pessoal
Sou um usuário ativo da minha Opemus 6.
Uso-a para fotografar em formato KB e também 6x6.
Só que o suporte do filme tem um problema. A abertura não é de formato completo. Ou seja, o recorte da máscara tem cerca de 54x54 mm. Infelizmente, também não dá para ajustar isso, pois a estrutura toda é assim. Pergunta: existe algum suporte de filme para a Opemus 6 que permita imprimir em formato completo (com a bela borda do filme)?
Ou como vocês resolvem isso?
Obrigado pela resposta.
Atenciosamente, Martin
MirkoBoeddecker
Para isso, oferecemos as plataformas de plástico Opemus.
Elas estão no catálogo, na seção de peças de reposição da Meopta.
O plástico pode ser facilmente lixado para atingir o tamanho máximo de 70 x 70.
Atenciosamente,
Mirko
cfb_de
Também dá para lixar a chapa de metal. É até mais fácil do que o material plástico, porque é um pouco mais resistente.
Atenciosamente,
Franz
Gast
Obrigado, Mirko, e obrigado, Franz
Agora só preciso decidir :-)
Tudo certo.
Atenciosamente, Martin
MirkoBoeddecker
Franz,
como você conseguiu remover o nível inferior e as máscaras deslizantes sem que a base ficasse instável e a luz se espalhasse?
Tem certeza de que não está confundindo isso com as máscaras de encaixe?
Elas podem ser facilmente limadas, mas isso só adianta no Magnifax, já que no Opemus o orifício na base é pequeno demais.
Atenciosamente,
Mirko
cfb_de
Olá, Mirko,
Na base metálica de 5 peças, encaixaram 5 décimos. Não houve nenhum problema com as tiras das máscaras.
Na base de 6 peças, encaixei as máscaras sem dificuldade. Sem problemas.
Comprei as duas plataformas com você, assim como a maior parte das máscaras de encaixe. Você não tinha as de 24x24 e 13x17 (nossa conversa por telefone em 2003; sim, eu anoto o que falamos ao telefone, um velho hábito da minha antiga vida como autônomo).
Atenciosamente,
Franz