Anginapectoris
Olá,
Ainda tenho um pacote de papel SW da Tetenal Vario-Ultra, com contraste variável de 0 a 5. Como faço para ajustar o contraste? São necessários filtros para isso? Que revelador e fixador devo usar, por exemplo, o Agefix?
Atenciosamente,
Detlef
max
Olá, Detlev,
Sim, você precisa de filtros de contraste múltiplo/variável, de uma cabeça de cor ou de uma cabeça multigrade para preto e branco.
Você precisa de revelador positivo e de algum fixador (para recomendações de produtos, consulte o catálogo da Mirko); recomenda-se usar um banho de parada no meio do processo, que pode ser ácido cítrico da Budnikowski.
Atenciosamente
Martin
Anginapectoris
Olá, Martin,
Tenho o ampliador colorido Durst M-605. Posso ajustar o contraste com ele e como faço isso?
Com que cor, e como posso saber qual gradação está ajustada?
Atenciosamente,
Detlef
cfb_de
Olá, Detlef,
Isso se faz com o amarelo e o magenta. O amarelo produz contrastes mais suaves, enquanto o magenta produz contrastes mais acentuados. Na verdade, deveria haver um folheto informativo no fundo da caixa de papel explicando exatamente isso.
Além disso, eu também tenho uma M605 (densidade do filtro máx. 130) e configuro da seguinte forma:
Grau/Y/M
00/0/120
0/88/6
1/64/12
2/45/24
3/24/42
4/10/69
5/0/130
Atenciosamente,
Franz
Anginapectoris
Olá, Franz,
Obrigado pelas informações. Isso me ajuda bastante. Ótimo.
Atenciosamente,
Detlef
HenningH
Olá,
Minhas últimas embalagens da Tetenal também não vinham com folhetos informativos...
No site
www.tetenal.de -> alemão -> Fotografia -> Consumidor -> Serviço -> Download
é possível baixar todas as informações.
Saudações
Henning