monochrom
Olá a todos,
Na minha Contax RX (SLR de formato 35 mm), o espelho só volta a abaixar cerca de um minuto após o disparo. É claro que assim não dá para tirar fotos com prazer — por isso, levei a câmera ao serviço de reparos da Nikon em Hamburgo. Eles gentilmente se dispuseram a consertar minha Contax.
No orçamento, aparecem agora custos de material no valor de 14 euros, enquanto os custos de mão de obra, de uns impressionantes 180 euros, são um pouco altos para o meu orçamento de estudante. Quando perguntei, me informaram que o sistema do espelho e a engrenagem do espelho precisariam ser revisados e reajustados. Isso é realmente tão trabalhoso assim? Alguém aqui tem conhecimentos técnicos suficientes para me dizer se os custos estão justos?
Ainda teria a opção de enviar a câmera para a empresa Tritec, que assumiu a reparação das câmeras Contax. É claro que isso só faria sentido se os 220 euros da Nikon fossem definitivamente altos demais.
Muito obrigado pelas respostas!
Matthias
PeterVolkmar
Olá,
Ligue para a “JRK-Service”. O responsável já prestou serviços de manutenção na Contax e continua realizando reparos. Ele soube me informar sem problemas quanto custaria um “pano” novo, incluindo a troca do obturador de uma RTS II — se é que ainda existisse ;-)
JRK-Service 040-86680342
Atenciosamente, Peter
Renate
Olá,
De vez em quando, eu mesmo faço pequenos reparos nas minhas câmeras. Isso leva muitas horas.
Se alguém tiver dúvidas se essas reparações são realmente tão complicadas, deve arranjar uma câmera avariada e tentar desmontá-la. Se ainda tiver vontade e paciência, pode tentar montá-la novamente.
180 € correspondem a cerca de 3 horas de trabalho. Isso é muito rápido para um problema desses.
Cumprimentos
Renate