MirkoBoeddecker
Caro Georges,
permita-me responder em inglês, pois meu francês não é muito bom e, quando se trata de escrever, tenho um pouco de dificuldade.
Não sei exatamente a que você se refere com esse atraso de um mês (precisaria do número da sua fatura para verificar), mas estamos enfrentando alguns problemas organizacionais no momento.
Basicamente, três coisas aconteceram ao mesmo tempo.
1) O efeito pós-feira da Photokina
2) As duas primeiras semanas frias do ano
3) A implementação de um novo software
Tivemos uma Photokina extremamente bem-sucedida e distribuímos bem mais de 3.000 catálogos. Isso levou a um aumento acentuado nas ligações e pedidos logo após a feira.
Ao mesmo tempo, ocorreram as primeiras semanas mais frias do ano, o que infelizmente fez com que mais de 50% da minha equipe ficasse doente nas últimas 4 semanas (um após o outro).
Além disso, as pessoas queriam reativar suas câmaras escuras, que não usaram nos meses quentes de verão, e assim tivemos um aumento na demanda devido a essa situação também.
O novo software precisava ser implementado para que tivéssemos uma contagem de estoque em tempo real mais precisa, algo necessário para abrir nossa loja virtual. Atualmente, temos três formas de pedidos simultâneos: loja física, pedidos por correio/telefone e a nova loja virtual.
Todas elas precisam estar totalmente sincronizadas para que evitemos o excesso de pedidos em relação ao nosso estoque.
Tudo isso levou a um atraso incomum na resposta da FOTOIMPEX de cerca de 2 a 3 dias para responder e-mails, uma linha telefônica constantemente ocupada e um atraso no processamento de encomendas de cerca de 5 a 10 dias.
Ainda temos cerca de 300 encomendas a serem despachadas, que ainda não foram embaladas, mas o software está funcionando bem agora; apenas mais quatro pessoas ligaram avisando que estavam doentes esta semana e, portanto, estamos lentamente recuperando o atraso.
Espero restabelecer nosso bom tempo de resposta habitual dentro de uma a duas semanas.
Atenciosamente,
Mirko