BarryWilkinson
Acabei de abrir meu novo Moersch MT6 Gold Toner, mas as instruções estão em alemão. Meu alemão é fraco. Será que alguém poderia me dar uma orientação?
Estou um pouco confuso quanto à temperatura de trabalho. As instruções mencionam 35/40 °C. Isso está correto?
Além disso, devo adicionar todo o cloreto de ouro adicional quando ele parar de funcionar?
Desde já, muito obrigado
Barry
WolfgangMoersch
MT6 Nelson Gold Toner
Antes da tonificação, uma impressão úmida e recém-fixada deve ser lavada por alguns minutos. As impressões secas devem ser mergulhadas em água.
Decante com muito cuidado a solução de trabalho na bandeja. Não despeje o sedimento da solução de trabalho na bandeja de tonificação.
Para uma tonificação adequada, a solução de trabalho deve ser mantida a uma temperatura entre 38 °C/100 °F e 43 °C/110 °F.
Coloque a impressão a ser tonificada na solução e tonifique até obter a tonalidade desejada. Quando a tonalidade desejada for alcançada (5 a 30 minutos), enxágue a impressão em água; fixe a impressão por 5 minutos; e, por fim, lave a impressão por pelo menos trinta minutos.
Reabastecimento
Não é possível fornecer medidas exatas. A quantidade a ser adicionada dependerá do número de impressões tonificadas e do tempo de tonificação. Em geral, ao tonificar para um marrom quente, deve-se adicionar cerca de 5 a 10 ml de solução de ouro à solução de trabalho após cada cinquenta impressões de 8 por 10 terem sido tonificadas.
BarryWilkinson
Obrigado pela sua resposta detalhada, Wolfgang. Estou ansioso pela minha primeira sessão de revelação com o seu revelador.
Atenciosamente,
Barry