Otto
Caros amigos das imagens em preto e branco,
€
Após muito esforço, o programa do fineartforum foi finalizado. Ele já está disponível online. Para a maioria das oficinas, é necessário se inscrever, pois o número de participantes é limitado.
€
As inscrições já estão abertas; as vagas serão preenchidas por ordem de chegada. Graças ao trabalho voluntário de um grande número de colaboradores e apoiadores, a participação no fineartforum é gratuita. Isso vale especialmente para as palestras e oficinas.
€
Nos vemos em Paderborn!
Otto Beyer!
€
http://fineartforum.eu/
€
€
Gast
Olá a todos,
O programa já está disponível para download no site da faf
Versão completa com textos:
www.fineartforum.eu/images/Programm_fineartforum_2016_mit_Texten-06.pdf
ou com textos resumidos:
http://www.fineartforum.eu/images/Programm_fineartforum_2016_kurz-05.pdf
Atenciosamente, Klaus
€
Gast
Alteração na programação da faf – agora visita guiada a duas exposições:
Sexta-feira, 4 de novembro de 2016, 14h30
Visita conjunta a duas exposições fotográficas com guia
1. Fotografia artística por volta de 1900, A Coleção Fritz Matthies-
Masuren
2. RENÉ GROEBLI - EARLY WORK: Fotografias 1945-1955
Galeria Municipal na Reithalle e Museu de Arte no Marstall
Castelo de Neuhaus
Im Schlosspark 12, 33104 Paderborn
Vale a pena, fotos incríveis!
Eu estive na inauguração da exposição do Groebli, ele deu uma longa entrevista, foi realmente impressionante.
Atenciosamente, Klaus
<a class="" href="http://www.fineartforum.eu/index.php/veranstaltung/faf-2016/program-2016">http://www.fineartforum.eu/index.php/ve ... ogram-2016</a>
?
Otto
Caros amigos das belas imagens,
Tenho o prazer de anunciar um novo destaque para o fineartforum:
€
[size=8]Christian Weigang apresenta seu projeto "Instant-Lith-CO"!
[/size]
Os participantes do fineartforum estão convidados a participar ativamente dessa forma de criação de imagens com a câmera de fenda. Serão criadas peças únicas. Vamos expor juntos em papel fotográfico preto e branco dentro de uma câmara escura. Nosso objetivo é obter um positivo com a orientação correta no local da captura. Será que isso também funciona como uma impressão lith? Acompanhe o “Instant-Lith-CO” em sua jornada do projeto à prática fotográfica.
Sábado e domingo, várias vezes ao dia, horários conforme afixação, ponto de encontro “Neue Mitte”
€
[size=8]Palestra: Evolução da percepção das imagens – Fotosofia do Big Bang até o presente
[/size]
Christian Weigang, Estúdio, domingo às 14h
Christian Weigang busca despertar o entusiasmo pela própria imagem. A diversidade da criação de imagens, a aceitação dela e a coragem de criar uma assinatura visual própria com ressonância duradoura são particularmente importantes. É justamente este último aspecto que, naturalmente, às vezes entra em conflito com o espírito da época e, por isso, ele aborda o tema de forma tanto provocativa quanto bem-humorada.
€
Christian Weigang (1962) fotografa há mais de dez anos exclusivamente com câmeras de fenda em todos os formatos, de KB a 50x60 cm, e em equipe até 250x250 cm. Sua especialidade são retratos em tamanho real 1:1, que são revelados no local da captura à luz do dia e copiados na própria câmera. As câmeras obscuras (CO) utilizadas são concebidas, projetadas e, na maioria das vezes, construídas por ele mesmo. Os orifícios são otimizados, dependendo do motivo ou projeto, para obter o mínimo de vinheta ou o máximo de nitidez. Os mais diversos processos são combinados, ampliando assim os limites da criação de imagens. A partir do contato com Klaus Wehner na photokina 2016, desenvolveu-se o projeto de uma “Instant-Lith-CO”, cujo status será apresentado no fineartforum Paderborn.
€
Atenciosamente,
[font=calibri, sans-seri[size=1]Otto!
[/size]
KlausWehner
Para quem ainda está pensando no que fazer no próximo fim de semana, gostaria de lembrar mais uma vez do 7.fineartforum.
Uma visita a Paderborn, de 4 a 6 de novembro de 2016, valerá a pena com certeza!
€
Mais uma vez, preparamos uma programação interessante e variada em torno da fotografia analógica em preto e branco.
A entrada e a participação são gratuitas.
Além disso, haverá uma excelente exposição fotográfica de Wolfgang Bartels, de Hannover.
Haverá café e bolo, salsichas grelhadas no almoço e, à noite, a oportunidade de jantarmos juntos.
€
Será um fim de semana descontraído, mas enriquecedor.
Uma oportunidade de fazer novos contatos e reencontrar velhos amigos.
€
Todos os detalhes do programa estão disponíveis na internet.
€
Estamos ansiosos pela sua visita!
€
Atenciosamente,
Klaus
KlausWehner
Ontem à noite chegou ao fim o 7º fineartforum.
Mais uma vez, muito obrigado a todos os palestrantes e instrutores das oficinas.
Tudo correu bem e tivemos uma resposta muito positiva de todos os visitantes.
€
A organização de um evento como este exige muito trabalho.
Meus agradecimentos à equipe e, em especial, a Klaus Glahe.
€
Enquanto isso, já estão em andamento os planos para o 8º fineartforum, em novembro de 2017.
€
Agradecemos sugestões, elogios e críticas construtivas.
€
Atenciosamente,
Klaus