PeterVolkmar
Olá,
Não consegui encontrar o Eco 100 no novo catálogo (PDF). Ele foi retirado da linha?
Atenciosamente, Peter
PeterVolkmar
Olá,
Não queria pressionar por causa da agitação em Colônia, mas, depois de mais de duas semanas, pelo menos alguém já deveria saber a resposta à minha pergunta — infelizmente, melhor do que alguns atendentes (mais ou menos) prestativos da central de atendimento.
Atenciosamente, Peter
Schwedenstahl
Olá, sobre o Eco 100, perguntei na loja na minha última visita a Berlim. Pelo que parece, ele não está disponível no momento. Mas o simpático vendedor disse que não está descartado que ele volte a ser vendido.
Bem...
Atenciosamente,
Marwan
PeterVolkmar
Olá,
Obrigado pela resposta, eu só esperava um “comunicado oficial” do Mirko.
Quando fiz o pedido por telefone, me garantiram que o produto estava disponível, mas ele não chegou; por outro lado, disseram que não estava disponível, então fiz outro pedido em outro lugar e acabei recebendo o produto duas vezes...
Atenciosamente, Peter
MirkoBoeddecker
Olá, Peter,
desculpa, mas só estou lendo isso agora.
Depois da feira, tivemos muito trabalho aqui: reformas, inventário, implementação de novos softwares, etc.
Por isso, acabei deixando o fórum um pouco de lado.
Por enquanto, não temos mais o ECO no nosso catálogo, pois o fabricante não conseguiu fornecer amostras de qualidade antes do pedido, como havia feito da primeira vez.
O ECO também não era exatamente um sucesso, apesar do preço. Além disso, dá para contar nos dedos de uma mão que ele também não era lucrativo para nós, pois em um filme de 85 centavos líquidos é impossível ganhar mais do que 10-15 centavos (se o cartucho, o suporte, a prata e as gelatinas já custam 56 centavos/unidade) e isso era muito pouco para o manuseio.
Ainda não nos despedimos totalmente desse filme, mas, por enquanto, é simplesmente complicado demais obtê-lo, considerando o retorno sobre o investimento modesto que se espera.
Atenciosamente,
Mirko
PeterVolkmar
Olá, Mirko,
Tudo bem, eu sou paciente!
Pela descrição do catálogo (aparece para a Holga...) não me ocorreu experimentar o filme, já que ele não era tão barato assim — estou falando, por exemplo, de 50 folhas de ADOX CHS 100 4x5 por 22 euros contra 50 folhas de Eco por 16.
Recentemente, recebi duas folhas para testar e a primeira impressão foi muito boa. Um pouco duro demais, então eu deveria ter revelado por menos tempo. Não tenho material suficiente para um julgamento definitivo. Numa ampliação para 40x50, vê-se o grão quando se olha de perto, mas não excessivamente, e além disso é bonito. Os tons de cinza ficam bons, eu gostaria de ter testado o filme novamente com calma, acho que ele é bastante útil para várias coisas.
Atenciosamente, Peter