Rocketman
Olá!
Haverá alguma mudança nos Adolights em breve? O catálogo diz que eles vão ganhar uma pintura preta e tripés mais resistentes. Eu, pelo menos, adoraria.
Já encontrei lâmpadas idênticas no eBay, nessa nova versão. Só que não quero jogar dinheiro fora com qualquer um... A FOTOIMPEX me parece mais confiável :unsure:
Infelizmente, tenho que dizer que os tripés atuais parecem um pouco instáveis. Infelizmente, nunca os vi pessoalmente e, por isso, não posso avaliar. A oferta do eBay incluía tripés com amortecimento a ar (!).
Quem tem experiência com os Adolights?
Gostaria de começar a fotografar retratos com eles. Acho que a iluminação com luz contínua é mais fácil para quem está começando.
Um abraço
Sebastian
Renate
Olá,
Comprei meus refletores e tripés há alguns anos na Brenner. Mas acho que, tirando o nome, eles são equivalentes aos da Adolight. Os refletores e os tripés são úteis, mas o que se entende por “úteis” depende muito das expectativas. Como profissional, eu não ficaria satisfeito com eles. A simplicidade custa tempo. Os tripés travam um pouco ao serem ajustados. As lâmpadas também são um pouco teimosas às vezes. Mas, como amadora, isso não me incomoda nem um pouco. Estou feliz por ter conseguido tanta luz por tão pouco dinheiro. Tenho tempo e paciência e, no final, as lâmpadas ficam exatamente como eu preciso. Os resultados são tão bons quanto se tivessem sido feitos com um caro sistema de flash de estúdio. Em nenhum momento me arrependi da compra.
Atenciosamente
Renate
Gast
Não posso deixar de concordar com a Renate.
Tenho duas lâmpadas Adolight. Talvez não sejam tão estáveis, mas tenho uma luz contínua que posso controlar com precisão (com o flash isso é muito mais difícil) e as Adolight são superbaratas.
Uso-as para fazer meus retratos e estou totalmente satisfeito. Mas cuidado com os cabos: os tripés são realmente leves. Por outro lado, posso reposicioná-los rapidamente (com a câmera na mão).
Atenciosamente, Martin