Rocketman
Olá a todos!
Ontem consegui, por um preço realmente acessível, um Meopta Magnifax 4 em ótimo estado, com Zipp, Zapp e acessórios.
Infelizmente, não consegui arrematar o Meograde que também estava à venda.
Eis o que aconteceu...
O vendedor não sabia exatamente muito sobre o aparelho, que estava sendo leiloado a pedido de um cliente...vocês sabem bem onde :-). Fui até lá, peguei tudo e fiquei feliz!
Ainda estou. Sem dúvida.
Ao desmontar, limpar e comparar com fotos na internet, percebi que o vendedor me deu a estrutura de montagem do Meograde. O “besouro” do Meograde com certeza adoraria... então vou devolver a peça.
Só que não consigo aparafusar a tampa, onde fica a lâmpada opalina, na câmara do condensador, pois os parafusos são obviamente curtos demais.
Resumindo. Pergunta específica para todos aqueles que possuem ou vendem esses aparelhos (Olá, Mirko!!!)... “O Meograde vem com parafusos um pouco mais curtos?” Refiro-me aos parafusos longos e cromados (2 unidades) que são inseridos por baixo através da câmara do condensador e aparafusados por cima na rosca interna da tampa da lâmpada (ou no Meograde), para que as duas peças mencionadas fiquem unidas.
Espero que alguém possa me ajudar.
Atenciosamente,
Sebastian
MirkoBoeddecker
Sebastian,
No modelo 4, não há uma “estrutura de montagem” para um Meograde.
Tanto a caixa do condensador quanto o Meograde formam uma unidade completa, que é fixada lateralmente com dois parafusos pretos diretamente na plataforma negativa.
Desaparafuse e troque a lente.
É melhor você postar uma foto.
Atenciosamente,
Mirko
Richard
Olá, Sebastian,
como o Mirko já mencionou, existem, na verdade, duas unidades: o sistema de condensador — gavetas de filtro — compartimento das lâmpadas e a cabeça do Meograde. No entanto, o proprietário anterior aparafusou a cabeça do Meograde ao sistema de condensador (por alguma razão). Será que, durante essa modificação, os parafusos que unem a caixa do condensador ao compartimento das lâmpadas foram encurtados?
Atenciosamente,
Richard
Rocketman
Bom... sou eu de novo.
Obrigado pelas respostas de vocês.
Dei uma olhada em várias imagens do Magnifax na internet.
Agora percebi o que deu errado.
O antigo dono tinha, de fato, desmontado o Meograde, em vez de retirá-lo do ampliador.
Ele tinha soltado os dois parafusos sem cabeça do Meograde e deixado a estrutura dele na câmara do condensador. Devolvi a peça para ele.
Os dois parafusos longos que prendiam a câmara e a tampa eram curtos demais. Eles só serviam para o Meograde.
Como sou, na verdade, um serralheiro de formação, resolvi o problema rapidinho e simplesmente fiz dois parafusos novos a partir de um pedaço de barra roscada. Coloquei lá... pronto. Os 60 pfennigs do material extra valeram a pena, sem dúvida, comparados aos 30 euros do aparelho inteiro. =) Feliz!!!!
Até mais.
Sebastian